Em campanha pela presidência do Santos, Marcelo Teixeira visita obras do Pacaembu

Candidato deu início às conversas para estádio sediar jogos do clube durante a construção da nova Vila Belmiro

3 DEZ 2023 • POR Da Reportagem • 16h00
Marcelo Teixeira, candidato à presidência do Santos Futebol Clube, visitou nesta sexta-feira (1º) as obras do Estádio do Pacaembu - Divulgação

Marcelo Teixeira, candidato à presidência do Santos Futebol Clube, visitou nesta sexta-feira (1º) as obras do Estádio do Pacaembu. O empresário e reitor foi recebido por executivos da concessionária Allegra Pacaembu.

O objetivo do encontro foi conhecer o novo Pacaembu, o estágio das obras e iniciar conversas para que o Santos faça jogos no estádio durante o período que a nova Vila Belmiro estiver sendo construída. Tirar do papel a nova arena do Santos é um dos cinco pilares do plano de gestão da Chapa 5, liderada por Marcelo.

Leia Também

SAF com Santos no comando é objetivo de Ricardo Agostinho

Globo aguarda possível queda de Vasco ou Santos para renovar contrato da Série B do Brasileirão

Segundo Marcelo Teixeira, “o Santos precisa de um choque de gestão e de modernidade. E hoje, em 2023, é essencial no futebol ter uma arena moderna, confortável, que gere experiência positiva ao torcedor e tenha capacidade maior do que a Vila tem hoje. Uma nova arena para cerca de 30 mil pessoas vai gerar receita e, ao receber o torcedor de forma adequada, reforçar o vínculo com o Santos”.

O planejamento da Chapa 5 prevê iniciar as obras da nova Vila Belmiro durante a próxima gestão, o que exigirá outros locais para o Santos sediar seus jogos, e o Pacaembu é um dos estádios selecionados. Marcelo detalha que “durante as obras da nova Vila Belmiro, o Santos irá jogar onde o torcedor está, no Brasil inteiro. Vamos para Brasília, Curitiba, interior de São Paulo e outras regiões. E o Pacaembu, por fazer parte da história do Santos, será a nossa casa oficial”.

O Santos Futebol Clube se sagrou campeão de quatro Campeonatos Paulistas, dois Rio-São Paulo, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores no Estádio do Pacaembu. “Além dos títulos, o Pacaembu é o segundo estádio que mais teve gols de Pelé, atrás somente da Vila Belmiro”, reforça Marcelo.

Conversa com a WTorre

Além desta reunião com a Allegra, Marcelo se reuniu neste ano com os executivos da WTorre, que mantém um memorando de intenções com o clube para construção da nova Vila Belmiro. “Na minha gestão eu dei início, ainda com Walter Torre, às tratativas para construir a nova Vila Belmiro. E estive com os executivos da construtora recentemente para saber o que planejam, em uma conversa que foi extremamente positiva”, explica Marcelo. “Vou rapidamente alinhar com a WTorre direitos e deveres do acordo e já seguir para a formalização dos contratos”, reforça.