X

Esportes

Globo aguarda possível queda de Vasco ou Santos para renovar contrato da Série B do Brasileirão

Na visão da empresa, se Vasco ou Santos forem rebaixados, o valor do torneio seria maior do que no caso de o Bahia ser excluído da divisão de elite do futebol nacional

Gabriel Vaquer, FolhaPress

Publicado em 02/12/2023 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Treinador do Peixe reuniu o grupo após a derrota para dar um gás para os últimos dois jogos / Raul Baretta/Santos FC

A Globo vai aguardar o fim da primeira divisão da Série A do Campeonato Brasileiro, marcado para o próxima quarta-feira, dia 6, para iniciar conversas de renovação do contrato pela Série B do Brasileirão, a segunda divisão nacional.

O atual acordo terminou ao fim da edição deste ano, no último fim de semana, com o acesso de Vitória, Criciúma, Juventude e Atlético Goianiense para a primeira divisão.

Na visão da empresa, se Vasco ou Santos forem rebaixados, o valor do torneio seria maior do que no caso de o Bahia ser excluído da divisão de elite do futebol nacional, numa tabela proporcional ao tamanho da torcida dos times.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As quatro equipes com menor número de pontos acumulados ao longo do campeonato caem para a série B e, a duas rodadas do fim, três já estão matematicamente rebaixadas: América-MG, Coritiba e Goiás. Vasco e Santos são as que mais correm risco de juntarem-se a este trio.

A questão é que a ESPN está interessada no evento, mesmo sem essa definição ainda. A Brax, agência que tem os direitos de negociação da Série B até 2026, negocia para que o canal esportivo da Disney faça de dois a três jogos exclusivos por rodada em 2024.

A conversa está em bom andamento e a expectativa é de um acordo já em dezembro. O negócio com a Série B também envolve transmissões do Campeonato Carioca 2024, que também é da Brax, a partir de janeiro na ESPN e no Star+. A Globo está ciente das negociações.

A maior emissora do país entende que um acordo com o canal esportivo da Disney não inviabilizada um contrato futuro, já que a ideia é preencher a grade do SporTV e de fazer o pay-per-view no Premiere.

Pelo contrato fechado com a Brax neste ano, a agência garante o pagamento de uma cota de R$ 10 milhões aos clubes da Série B. Além dos direitos de TV, a empresa negocia outras propriedades e divide com os clubes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Princípio de incêndio atinge restaurante e preocupa moradores em Santos

Caso aconteceu na madrugada de sábado (27)

Cotidiano

Vai descer? Rodovia dos Imigrantes tem trânsito lento nesta manhã

Informação é da Ecovias, responsável pelo trecho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter