X

CAMPEONATO PAULISTA

Globo não renova com FPF e perde direitos do Paulistão 2024 no Premiere

Ainda não se sabe quem ficará com os jogos que eram destinados ao ppv

Leonardo Sandre/Assistente de redação*

Publicado em 15/11/2023 às 18:34

Atualizado em 15/11/2023 às 19:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Taça do Paulistão / Renato Pizzutto/Paulistão

Sem transmissão. A Globo não renovou seu contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e perdeu os direitos de exibição do Campeonato Paulista 2024 para a TV fechada (SporTV) e para o pay-per-view (Premiere). Ainda não se sabe quem ficará com os jogos que eram destinados ao Premiere.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Apoie o jornalismo regional e independente

O contrato da emissora global para o Paulistão era anual. Circulam várias versões para a não renovação, mas fato é que a Globo não quis pagar o que a FPF pediu, segundo Rodrigo Mattos, colunista do UOL.

Para a emissora carioca, o pacote do ppv não tinha um custo-benefício tão bom assim, pelo excesso de plataformas com transmissão dos jogos, o que acabava com o valor dos confrontos, tendo em vista que alguns veículos tinham partidas com transmissão exclusiva e vários passavam exatamente o mesmo jogo.

No entendimento da entidade, a emissora não venceu a concorrência por um contrato novo. A FPF fala que o novo acordo será de um valor mais robusto e lucrativo para os times participantes. O acordo entre as partes era de receitas divididas. 

A CazéTV, de Casimiro Miguel também transmitirá o estadual.

*Assistente de redação, sob supervisão

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cerveja de Santistas faz sucesso e chega aos EUA

Chegar a esta importante marca internacional da empresa não foi fácil, como revelam os sócios da Everbrew, Renê Santos e Célio Ongaro Júnior

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3089, nesta sexta (26)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter