Santos

Arena Festival traz Zimbra, Scalene, Dead Fish e mais atrações do rock nacional

Ao todo, sete atrações tocam a partir do meio-dia de sábado (13) até a madrugada de domingo (14), no Arena Club, em Santos; ingressos podem ser comprados pelo site do Articket

8 AGO 2022 • POR Da Reportagem • 14h30
Festival conta com shows de sete bandas começando a partir de 12 horas. Na foto, o grupo Zimbra, de Santos - Foto: Divulgação

Em agosto tem início um dos maiores eventos do ano no Arena Club, o Arena Festival, que vai trazer sete grandes nomes do rock nacional em uma maratona de shows: Braza, Dead Fish, Supercombo, Zimbra, Scalene, Esteban e Gloria. O evento tem início no sábado (13), ao meio-dia, e termina apenas no domingo (14), às 2 horas. 

Braza
A banda carioca Braza está em atividade desde 2016 com o ritmo reggae fusion, que mistura o reggae a vários outros gêneros. Ela é formada por três ex-integrantes da banda Forfun: Danilo Cutrim (guitarra e voz), Vitor Isensee (teclado e voz) e Nicolas Christ (bateria), além de Pedro Lobo (baixo e voz), e marcou participação em grandes festivais pelo Brasil, como Lollapalooza, Planeta Atlântida e Porão do Rock. 

Leia Também

Aquário de Santos fechará as portas para realizar manutenções

Fundações de obra contra enchentes na Zona Noroeste de Santos terminam na próxima semana

Radares de fiscalização serão ativados a partir de segunda em Santos; saiba os locais

Gota de Leite é referência em coleta de óleo de programa ambiental em Santos

Em 2022, a Braza lançou o álbum ‘Eita’, que traz uma mistura da herança cultural brasileira com linguagens mais contemporâneas da música popular e vários ritmos como funk carioca junto de rap e reggae. Entre as faixas de destaque estão ‘Andei Andei’, com Samba e Reggae, ‘Avenida’, que abre o álbum com funk carioca e kuduro, e 'Cartas do Tarô’. 


Dead Fish
Famosa por seu discurso político que aborda saúde, educação, denuncia, desigualdades e violência, a Dead Fish é uma das principais bandas de hardcore do Brasil. Formada nos anos 1990 no Espírito Santo, a banda lançou seu primeiro álbum de forma independente em 1998, chamado ‘Sirva-se’. 

Em 2022, o Dead Fish lançou os discos 30+1 parte um e 30+1 parte dois, em comemoração aos 30 anos de carreira da banda. 

‘Anarquia Corporation’, ‘Você’, ‘Urgência’ e ‘Ponto Cego’ poderão ser conferidas no show da banda capixaba.


Supercombo
A banda de rock alternativo foi formada em 2007, também no Espírito Santo, trazendo como temática principal os dilemas e emoções do dia a dia e tornando-os mais profundos. A formação atual da banda é integrada por Leo Ramos (voz e guitarra), Pedro ‘Toledo’ Ramos (guitarra e voz), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados) e André Dea (bateria). 

Com quase meio milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de um milhão de inscritos no YouTube, a banda arrasta multidões pelo Brasil. Em fevereiro de 2022, lançou seu primeiro DVD ao vivo, ‘Quando a Terra Era Redonda’, gravado antes da pandemia. Junto com o DVD, a banda disponibilizou o single ‘Todo Dia é Dia de Comemorar’. 

Zimbra
Os santistas da banda Zimbra lançaram este ano o single ‘Abismo’ em estúdio e acústico, que também faz parte do álbum ‘Sala Dois’. A obra é o primeiro lançamento pós-pandemia e, segundo os integrantes afirmaram em entrevista ao site Tracklist, o álbum é o que melhor representa o grupo, trazendo uma carga de maturidade.

Formada em 2010, a banda já percorreu o Brasil em turnês, passando pelos festivais Rock in Rio em 2019 e Lollapalooza em 2016. 

Scalene
Gustavo Bertoni, Lucas Furtado e Tomas Bertoni formam a Scalene, banda brasiliense de stoner rock fundada em 2009, com influências de grupos internacionais.

Em 2022, a Scalene vem a Santos com o mais recente lançamento, ‘Labirinto’, que tem uma veia mais experimental e traz participações do rapper Edgar na faixa ‘Ouroboros’ e da banda americana O’Brother na faixa ‘Fortuna’. 

Esteban 
Na carreira solo desde sua saída da Fresno em 2012, Esteban Tavares coleciona cinco álbuns e vários singles, seguindo a linha do indie pop. 

Em junho de 2022, o cantor relançou a canção As Terças Podem Se Inverter, do álbum ‘Saca La Muerte de Tu Vida’, lançado em 2015. Desta vez, a faixa contou com a participação especial de Lucas Silveira, vocalista da Fresno.  

Gloria
Direto do underground emo, a banda Gloria ganhou espaço no Metal com o sub gênero Metalcore, na qual é referência no país. Na atividade desde 2002, a banda é formada por Mi Vieira nos vocais, Peres Kenji e Vini Rodrigues nas guitarras e Leandro Ferreira na bateria.  

Ao todo, o Gloria lançou cinco álbuns e agora vem a Santos com os singles ‘Passageira’, ‘Falso Messias’ e ‘Caos e Dor’. 

Ingressos
Os ingressos para o Arena Festival custam a partir de R$ 70,00 a meia-entrada e podem ser adquiridos pelo site do Articket: https://articket.com.br/e/20/arena-festival. O Arena Club está localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, 33 - Vila Mathias, Santos.
 
Serviço:
Arena Festival
Local: Arena Club
Data: 13/08, sábado
Abertura: 12h