Quadrilha rouba carga avaliada em mais de R$ 1 milhão com 29 toneladas de carne

Crime ocorreu em Cubatão enquanto o motorista tentava acessar a Rodovia Cônego Domênico Rangoni

16 MAI 2022 • POR Da Reportagem • 19h00
O caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão

29 toneladas de carne foram roubadas por uma quadrilha no último fim de semana, em Cubatão. A carga, avaliada em mais de R$ 1 milhão, saiu de um terminal de Cubatão e estava a caminho de outro terminal em Guarujá, quando o bando de cinco homens parou o veículo.

Segundo o motorista responsável pelo frete, ele transitava pela Avenida Engenheiro Plínio de Queiroz, no Distrito Industrial, para acessar a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, quando dois agentes responsáveis foram armados ou renderam às 19h30 de sábado (14).

Leia Também

Jovens iniciam tumulto em shopping de Praia Grande e PM é acionada; veja vídeo

Mulheres são presas em central de golpe eletrônicos em Guarujá

Vídeo mostra dupla furtando bikes em menos de dois minutos na Ponta da Praia

Suspeito por roubo de celular é detido por populares em Guarujá; veja vídeo

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A abordagem aconteceu enquanto o motorista diminuía a velocidade para passar pela lombada. Os ladrões entraram na cabine do caminhão e cobriram a cabeça da vítima com um pano para que ele não visse a ação. Um terceiro homem entrou no veículo e dirigiu por meia hora até encontrar um outro carro. A vítima foi transferida de veículo, onde tinham mais dois homens. O bando encaminhou o caminhoneiro para um cativeiro, onde ele ficou por horas, e depois foi deixado pelos ladrões na Vila Natal, também em Cubatão.

Além do carregamento de carne, foram roubados um caminhão Iveco branco, um semirreboque vermelho e o celular do motorista. O crime foi registrado na Delegacia de Cubatão, na madrugada de domingo (15).

A vítima ainda afirmou que não consegue reconhecer os ladrões porque eles usavam bonés e máscaras de proteção facial. Ainda conforme o caminhoneiro, os ladrões vestiam macacões de cor bege com faixa reflexiva típicos de uniformes de empresa.