Drone é flagrado em penitenciária de Mongaguá

Agentes do SAP interceptaram duas tentativas de arremesso de itens ilícitos para dentro da unidade prisional

13 MAI 2022 • POR Da Reportagem • 19h39
8 pacotes de maconha foram arremessados para dentro do presídio - Divulgação/SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que nesta sexta-feira, dia 13, agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Rubens Aleixo Sendin" de Mongaguá interceptaram duas tentativas de arremesso de itens ilícitos para dentro da unidade prisional. Ontem, 12, a unidade já havia flagrado duas ocorrências semelhantes. 

Hoje, por volta das 9h30min, um servidor escalado numa torre de segurança flagrou o momento em que um indivíduo arremessou 8 pacotes por cima do muro do CPP. Imediatamente, as equipes de ronda foram acionadas e se deslocaram até o local. Dentro dos pacotes havia 1 cabo USB e 8 porções de maconha, com peso de 572 gramas. O indivíduo acabou fugindo e se escondendo na vegetação que circunda a unidade. 

Leia Também

Mulher de detento tenta entrar em presídio com drogas no ânus em São Vicente

Pai envia maconha sintética para filho preso em Penitenciária de São Vicente

Mãe de detento é flagrada tentando entrar com droga sintética na penitenciária de SV

Pouco tempo depois, às 10h, outro agente, também de sentinela numa torre, visualizou um drone sobrevoando as dependências da unidade. O aparelho móvel portava um pacote pendurando por um fio. A equipe de segurança acionou o alarme, porém, antes que um agente com munição apropriada chegasse a tempo de abatê-lo, o drone lançou o objeto que transportava para dentro do CPP e, logo em seguida, voou para longe do perímetro prisional. No entanto, a ronda de plantão da unidade recuperou o pacote caído no chão. Em local apropriado, os servidores constataram se tratar de 1 aparelho celular e uma porção de maconha, com peso de 155 gramas. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para ambas as situações, a direção do CPP de Mongaguá encaminhou o material apreendido para o 2º Distrito Policial da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. 

Apreensões anteriores 

No dia anterior, 12 de maio, os agentes do CPP de Mongaguá já haviam frustrado duas tentativas de arremessos. Ao todo, foram apreendidos 16 celulares, 12 carregadores, 5 fones de ouvido, 2 chips, 1 cartão de memória e 2 cabos USB.