Esporte

Medalhista olímpica, Claudinha vai ser professora de escolinha de basquete em Santos

Ex-jogadora vai dar aulas a meninos e meninas na Associação Cristã de Mocos

29 ABR 2022 • POR • 12h52
Medalhista olímpica, Claudinha vai ser professora de escolinha de basquete em Santos - Divulgação

A ex-armadora da seleção brasileira feminina de basquete Claudinha, que é medalhista olímpica, vai ser a técnica de uma nova escolinha, gerenciada pela empresa High Performance Basketball Academy, em Santos. Ela vai repassar sua experiência e técnicas a meninos e meninas dos dez aos 14 anos. As aulas começam em maio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Concurso estudantil de poesias em Santos segue com inscrições abertas

Santos solicita à Sabesp melhorias de abastecimento e solução para a Rua Goiás

No Chile, Santos empata com o Unión La Calera pela Copa Sul-Americana

Integrante do elenco que conquistou o bronze nos Jogos de Sydney, em 2000, ao lado da ala Janeth e da pivô Alessandra, Claudinha será professora da modalidade na Associação Cristã de Mocos (ACM), situada à Avenida General Francisco Glicério, 511, no bairro do José Menino. A ex-atleta está empolgada com o novo projeto.

"É sempre bom compartilhar experiências e acompanhar o desenvolvimento da garotada. Quero que se divirtam, curtam e aprendam um esporte tão bacana, que é o basquete", diz a ex-armadora, que jogou na WNBA pelas equipes Detroit Shock e Miami Sol.

Claudinha também afirma que a iniciativa pode ajudar a tornar a modalidade mais forte na região. "Infelizmente, o basquete vive muitos altos e baixos. Então, toda iniciativa de continuidade dá esperança de um futuro mais promissor".

Aliás, esta busca pelo fortalecimento do esporte é a razão de a High Performance firmar uma parceria com a medalhista. "Desde 2019, investimos para fazer o basquete voltar a crescer na Baixada Santista. Ao longo dos anos, houve um enfraquecimento, com o fim de escolinhas e clubes, mas acreditamos que é possível mudar este panorama, principalmente com a atuação de ícones, como a Claudinha. Ela vai ser fundamental para a reconstrução da modalidade na região".

As aulas na ACM vão ocorrer sempre às quartas e às sextas-feiras, das 10h30 às 11h30. As matrículas podem ser feitas pelo telefone (13) 99712-1413. A inscrição custa R$ 50,00, e as mensalidades, R$ 150,00.