Cultura

Concurso estudantil de poesias em Santos segue com inscrições abertas

Os primeiros colocados de cada categoria receberão o Troféu Iracema Paula Ribeiro e uma bolsa para o curso livre de formação em arte cênica do Tescom

Da Reportagem

Publicado em 29/04/2022 às 10:02

Comentar:

Compartilhe:

Concurso estudantil de poesias em Santos segue com inscrições abertas / Foto: Divulgação

O tradicional Festival de Cenas Teatrais (Fescete) está com inscrições abertas para o 18º Concurso Estudantil de Poesia. Os interessados em participar do evento, previsto para ocorrer entre 16 de junho e 1º de julho, têm até o dia 27 de maio para se candidatar no site www.fescete.com.br.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Neste ano, o concurso de caráter regional reúne as categorias para alunos de ensino fundamental 1 e 2, médio e universitário. Com tema livre, os poemas devem ser inéditos e escritos sob pseudônimo. Os primeiros colocados de cada categoria receberão o Troféu Iracema Paula Ribeiro e uma bolsa para o curso livre de formação em arte cênica do Tescom.

FESCETE
Sob o tema Reconexões, a 26ª edição do Fescete homenageará a atriz, escritora e produtora cultural Denise Fraga. Neste ano a edição segue em caráter híbrido (com sessões presenciais e virtuais) reunindo mostras competitivas e especiais, como as de contação de histórias e de teatro lambe-lambe, e o Concurso Nacional Virtual de Cosplay.

O Fescete tem patrocínio da Santos Port Authority, realizado via Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, e da Tescom Promoções Artísticas e Culturais em parceria com a Prefeitura de Santos e apoio da TV Tribuna, Sesc Santos e apoio cultural do Porto Cidade.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Certame

Com salário de R$ 13 mil, concurso da Justiça Eleitoral inscreve só até quinta

O processo seletivo preencherá 412 vagas para 21 cargos efetivos dos quadros da Justiça Eleitoral e também formará cadastro de reserva

Violência

Presidentes dos EUA foram alvos de ataques ao longo dos séculos; veja aqui

Theodore Roosevelt e Ronald Reagan também foram atacados e sobreviveram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter