Turismo faz balanço positivo do ciclo de palestras Desenvolve SP e Banco do Povo

As ações aconteceram esta semana na Escola Técnica Estadual de Cubatão (ETEC) e reuniram pelo menos 40 empreendedores e empresários da cidade

13 ABR 2022 • POR Da Reportagem • 19h41

Após dois dias de diversas palestras e atendimentos individualizados, a Secretaria Municipal de Turismo avaliou como positivo o resultado da iniciativa. As ações aconteceram esta semana na Escola Técnica Estadual de Cubatão (ETEC) e reuniram pelo menos 40 empreendedores e empresários da cidade.

O consultor da Desenvolve SP, Ricardo Dalceno, palestrou o tema "Uma solução para cada fase do seu negócio", abordando várias maneiras que os empreendedores cubatenses podem utilizar para ampliar, diversificar e melhorar seus negócios. Na sequência, as consultoras do Banco do Povo, Joara Ferro e Lillian do Valle Aquino, falaram sobre as linhas específicas para Microempreendedores Individuais.

Leia Também

Mutirão de ultrassom em Cubatão deve normalizar filas de espera provocadas pela pandemia

Cubatão 73 anos: Caminhos do Mar tem monumento restaurado

Cubatão 73 anos: Antes passagem, hoje maior Polo Industrial do País

'Cubatão vai ser uma das melhores cidades da Baixada para se viver', afirma Ademário Oliveira

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também teve atendimento individualizado em que mais de 20 comerciantes locais realizaram consultas e firmaram propostas junto da Desenvolve SP. Para o consultor da Desenvolve SP foi uma oportunidade para conhecer melhor as características empresariais do município. "É minha primeira vez em Cubatão, fiquei impressionado com a diversidade do comércio local e como potencial turístico está presente em cada canto da cidade", ressaltou.

Já o secretário da pasta, Fabrício Lopes, entende que o caminho para consolidar as ações de Turismo em Cubatão é por meio do fortalecimento do trade local. "Nossa cidade é repleta de atrativos históricos e naturais, mas na sequência dos passeios precisamos garantir que os visitantes tenham lugares agradáveis, acessíveis e abertos durante todo o período de permanência".