X

Cubatão

Cubatão 73 anos: Caminhos do Mar tem monumento restaurado

Moradores de Cubatão têm desconto de 50% no valor do ingresso nesta semana

Da Reportagem

Publicado em 09/04/2022 às 08:20

Atualizado em 09/04/2022 às 09:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A população de Cubatão comemora neste dia 9 de abril o 73º aniversário da cidade e receberá do Parque Caminhos do Mar como presente o Cruzeiro Quinhentista completamente restaurado. O monumento, que integra a coleção com mais 8 outros que foram erguidos em homenagem ao centenário da Independência do Brasil em 1922, integra a trilha que pode ser feita a pé por visitantes pela Estrada da Serra do Mar. 

O restauro faz parte do cumprimento do edital do contrato de concessão do Parque Caminhos do Mar, atualmente gerenciado pela Parquetur, empresa responsável pela conservação geral do parque. Até 2023, todos os nove monumentos históricos do parque serão entregues restaurados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Cruzeiro Quinhentista se encontra na planície entre o Caminhos do Mar e o antigo Caminho do Padre José de Anchieta, e compila a história entre 1500 e 1922, tendo grafados os nomes dos colonizadores jesuítas Tibiriçá, José de Anchieta, Mem de Sá, Manuel da Nóbrega, Leonardo Nunes, Martim Afonso de Souza e João Ramalho. A restauração da cruz, totalmente esculpida por blocos de granito natural, e revestida com azulejos pintados a mão, foi realizada pelo Estúdio Sarasá, empresa que carrega consigo décadas de experiência em importantes restauros de monumentos públicos.

50% DE DESCONTO

Moradores de Cubatão tem 50% no valor do ingresso no Parque Caminhos do Mar esta semana, quando se comemora o aniversário da cidade. A novidade vale apenas de 6 a 8 de abril.

A gratuidade não contempla o sábado, dia 9, data em que o parque funcionará exclusivamente para participantes de um evento.

É preciso adquirir o ingresso com antecedência por meio do site www.caminhosdomar.com.br usando o cupom de desconto CUBATAO50. 

O desconto é válido apenas para os moradores da cidade; será solicitado comprovante de residência nas bilheterias. O benefício não se aplica para a compra de estacionamento, transporte interno e visitas guiadas. O Parque funciona de quarta a domingo e feriados das 8h às 17h. Informações e dúvidas pelo WhatsApp (11) 97279-5616.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6422, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 48.000.000,00

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter