Aquário expõe artesanato produzido com vidro encontrado no mar e na areia

O autor das obras é Cleofas Alonso Hernandes, que até meados de janeiro apresenta cerca de 60 trabalhos.

19 DEZ 2012 • POR • 17h20

Pedaços de vidro viram quadrinhos com imagens turísticas de Santos, garrafas transformam-se em enfeite após serem derretidas e cacos tomam a forma de porta-chaves, cinzeiros, bijuterias e até lembranças de Santos, como as famosas muretas da Ponta da Praia e dos canais. E tudo pelas mãos de Cleofas Alonso Hernandes, que até meados de janeiro apresenta cerca de 60 trabalhos na área de exposições do Aquário (Pça. Luiz La Scala s/nº, Ponta da Praia), próximo ao tanque oceânico.

Aposentado da Aeronáutica, Cleofas trabalha há 25 anos com artesanato e, nos três últimos, dedica-se a reciclar vidros encontrados no mar, faixa de areia e em qualquer lugar da cidade, transformando-os em peças de decoração e utilitárias. “Nesta terça-feira mesmo, recolhi duas garrafas na areia que servirão para novas e diferentes peças”, comentou.

Leia Também

Interdições são interrompidas na Rodovia dos Tamoios

Comércio fecha mais cedo no centro de Santos

Audiência sobre VLT recheada de questionamentos

Vovôs recebem certificado de curso de informática

Zona Noroeste ganha nova creche municipal

O vidro reciclado entrou em sua vida por acaso, quando foi com a esposa participar de um evento e conheceu esse tipo de trabalho, mas com matéria- prima importada. A esposa incentivou-o e ele optou pelo vidro reciclado, com ótimos resultados. “Além disso, é uma forma de contribuir com a conscientização da comunidade quanto ao aproveitamento de materiais antes descartados”, afirmou.