Fiscalização de vans e ônibus de turismo autua 120 veículos em 15 dias

Para entrar na Cidade é necessária autorização prévia de sete dias

26 JAN 2022 • POR Da Reportagem • 16h59
Nos primeiros 15 dias do ano foram autuados 120 veículos que não possuíam autorização para circular no Município - Divulgação/PMG

Com a chegada da temporada de verão, a Prefeitura de Guarujá tem intensificado a fiscalização de vans e ônibus de turismo que chegam à Cidade. Nos primeiros 15 dias do ano foram autuados 120 veículos que não possuíam autorização para circular no Município. A ação acontece de forma itinerante, 24 horas por dia.

De acordo com o decreto municipal nº 14.719/2021, que regulamenta a entrada, circulação, permanência e o estacionamento de veículos de turismo (com capacidade acima de oito lugares) é necessária autorização prévia, requerida em até sete dias úteis antes da entrada na Cidade, inclusive para os veículos registrados no Município.

Leia Também

Prefeitura de Itanhaém entrega Vale Transporte aos beneficiários do Programa Prospera Família

Inscrições para transporte público municipal seguem até 21 de janeiro

Alunos e professores poderão solicitar benefícios para transporte a partir do dia 10

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O documento é expedido pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon). Para solicitar, o interessado deve preencher formulário e encaminhar com os documentos para o e-mail ou no site da Prefeitura.

Após o deferimento e a emissão da Autorização de Entrada de Veículos (AEV), será necessário anexar o comprovante de pagamento da Taxa para Autorização de Entrada de Veículo – TAEV. Outras informações podem ser obtidas junto a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Guarujá, pelo telefone (13) 3344-4461.