X
Cotidiano

Prefeitura de Itanhaém entrega Vale Transporte aos beneficiários do Programa Prospera Família

A iniciativa visa estimular e incentivar a frequência dos 290 beneficiários que participam dos cursos de capacitação e atividades oferecidas

A iniciativa visa estimular e incentivar a frequência dos 290 beneficiários que participam dos cursos de capacitação e atividades oferecidas / Divulgação/PMI

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na manhã desta segunda-feira (17), a entrega de vale transporte aos beneficiados do Programa Prospera Família. A iniciativa visa estimular e incentivar a frequência dos 290 beneficiários que participam dos cursos de capacitação e atividades oferecidas. Todos receberam um vale transporte no valor de R$ 187.

O Prospera Família é um projeto que tem como objetivo promover a geração de renda, empreendedorismo e oportunidade de trabalho, através de cursos de capacitação e ajuda financeira, para que o participante tenha autonomia para montar o seu próprio negócio ou se desenvolver profissionalmente.

“Nós temos trabalhado de forma incessante para gerar novas oportunidades de emprego para a cidade. A disponibilidade desse Vale Transporte é uma importante ação para que a população participante do Programa Prospera Família possa se qualificar e estar preparada para as oportunidades que estão sendo construídas para Itanhaém”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Em parceria com o Governo do Estado, o Prospera tem como público alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza, ou seja, que possuem renda familiar de até R$ 89 por pessoa, que estejam devidamente cadastradas no CadÚnico. 

“Uso muito a minha bicicleta para ir aos cursos, o vale transporte vai me ajudar principalmente nos momentos de chuva ou imprevistos. Isso facilitará o nosso acesso e nos dará ainda mais ânimo para continuar”, afirmou Davi Crem da Silva, de 42 anos.

Para Jèssica Diuane Gomes da Cunha de 29 anos, o novo benefício irá facilitar o acesso aos cursos. “O Vale Transporte trará mais facilidade e praticidade à minha ida aos cursos. Minha meta é não desistir nunca”, afirmou.

“Este é um programa social inovador. São grandes os esforços para que cada vez mais ações sejam integradas como beneficio a população, contribuindo assim, para minimizar a desigualdade social, criando mais oportunidades e levando esperança nesses tempos difíceis. A disponibilização do vale-transporte é resultado desses esforços, além de ser uma importante ferramenta de integração social e geração de oportunidades aos participantes do programa Prospera Família”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Hugo Di Lallo.

Participaram ainda da cerimônia, o vice-prefeito Rodrigo Dias; o secretário de Relações do Trabalho, Eliseu Braga Chagas; o coordenador do Programa Prospera Família em Itanhaém, Cido Bezerra; diretora de Proteção Básica, Valquíria Malavasi e o presidente da Associação de Moradores do Parque Real e Adjacências (AMPRA), Jonas Lima. Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores: Fabio Bibão, Lucas Abbasi e Naldo da Bodeguita.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Confronto das oitavas da Libertadores e Sul-Americana são definidos

Os confrontos das oitavas de final serão disputados na última semana de junho e na primeira semana de julho.

Tecnologia

Mercado Bitcoin vai lançar o primeiro time de futebol real gerenciado no metaverso

Time nasce com 3,5 milhões de sócios torcedores e terá a emissão de 100 milhões de tokens para financiar a comissão técnica e as peneiras que serão realizadas em 2023

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software