Polícia

Homem que matou namorado da ex com facada é condenado a 12 anos de prisão

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima, de 28 anos, estava na residência quando o suspeito chegou, chutou a porta, invadiu o imóvel e o agrediu com a faca

25 JAN 2022 • POR Da Reportagem • 11h39
Edilson foi preso em flagrante após a morte de Ariosvaldo - /Reprodução/Redes Sociais

O homem preso após matar o companheiro da ex-mulher com uma facada no pescoço, em Bertioga, foi condenado a 12 anos de prisão após ir a júri popular nesta segunda-feira (24). Edilson Bispo Lisboa invadiu a casa onde a ex morava com a vítima e cometeu o crime por ciúmes, em agosto de 2020.

O julgamento teve início às 13 horas no Fórum de Bertioga. As testemunhas do caso foram ouvidas, e o júri popular se estendeu até as 20h30, quando foi dada a sentença e o réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil.

Leia Também

Vizinha mata homem com facada no peito após briga, em Guarujá

Moradora de Praia Grande sai do aluguel e realiza o sonho da casa própria

Bertioga cancela Carnaval

Edilson permanece preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. O pedido para ele em responder em liberdade foi negado. A defesa dele irá recorrer da decisão.

O caso

O crime aconteceu em agosto de 2020, no bairro Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima, de 28 anos, estava em casa quando o suspeito chegou, chutou a porta, invadiu o imóvel e o agrediu com a faca.

Ariosvaldo teria pegado outra faca e também investido contra o suspeito, para se defender. Uma familiar da ex-mulher do autor do crime, disse que a vítima estava de costas, sentada no sofá, quando foi atacada. A ex-companheira do suspeito informou à polícia que viveu com o ex-marido por dois anos e meio, separando-se dele e passando a viver com o até então atual namorado.

Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Pronto Socorro da cidade, mas a vítima, Ariosvaldo Pereira da Silva, não resistiu aos ferimentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.