Educação

Guarujá retoma aulas 100% presenciais no dia 2 de fevereiro

Creches conveniadas e municipais, pré-escolas e berçários retornam, gradativamente, já a partir da próxima segunda-feira (10)

6 JAN 2022 • POR DA REPORTAGEM • 11h45
Guarujá retoma em 2 de fevereiro, as aulas presenciais junto a rede municipal de ensino - /Divulgação Prefeitura de Guarujá

Com todos os protocolos de combate à Covid reforçados, a Prefeitura de Guarujá retoma em 2 de fevereiro, as aulas presenciais junto à rede municipal de ensino. Na data, devem retornar às atividades escolares os estudantes de ensino fundamental I e II, Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Profissionalizante e dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

A volta às aulas nas creches municipais e conveniadas ocorrerá, a partir da próxima semana estendendo-se até fevereiro, de forma gradativa. Por isso, nesta segunda-feira (10) podem retornar às unidades, as crianças dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniados (Neics) do Infantil III. O cronograma prossegue no dia 17 (segunda) voltam as crianças do Infantil II, e a partir do dia 24, o Infantil I. E por fim, na segunda-feira seguinte, dia 31, podem retornar as crianças dos berçários.

Leia Também

Em Guarujá, Seurb segue com serviços de tapa buraco e manutenção de vias

Em Guarujá, virada de ano termina com mais de 100 toneladas de lixo recolhidas

Testemunhas alegam que marido da diarista morta em Guarujá era muito agressivo

Concurso 'Guarujá Iluminada' abre para votação popular nesta quarta-feira (5)

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o secretário adjunto de Gestão de Ensino da Secretaria de Educação (Seduc), João Pecchiore, "a Prefeitura está sempre atenta aos desafios da conjuntura atual, agindo com prudência e cautela, sempre pensando no seu objetivo maior que são os alunos e a oferta de uma educação de qualidade". Guarujá possui mais de 34 mil alunos matriculados na rede municipal.

Escolas sede da Operação Verão – Já as unidades escolares municipais Magdalena Maria Lourenço, Professora Dirce Valério Gracia e Professor Antonio Ferreira de Almeida Júnior – situadas no Jardim Tejereba - e, que no momento, servem de alojamento aos policiais que atuam na Operação Verão vão retomar as aulas no dia 8 de março. Isso porque a saída dos profissionais da segurança está agendada para o dia 4 do mesmo mês. Desta forma, entre 2 de fevereiro até 7 de março, esses estudantes estarão em ensino remoto, com acesso às aulas virtuais e aos roteiros de estudo, que serão disponibilizados na escola, além de serem postados no whatsapp e facebook das unidades.

Semana de Acolhimento – A Seduc iniciou no último dia 3, uma semana de acolhimento nos Neims e Neics, destinado aos professores, funcionários e demais profissionais da educação. As atividades prosseguem até esta sexta-feira (7) e visa ainda, a organização das unidades municipais para o retorno da comunidade escolar.