Deputada espera que aeroporto do Guarujá esteja funcionando em 2022

Prefeitura enviou parte dos documentos necessários para a liberação de recursos

13 DEZ 2021 • POR Da Reportagem • 11h20
Deputada espera que aeroporto do Guarujá esteja funcionando em 2022 - Divulgação

A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu à Prefeitura de Guarujá agilidade no envio de documentação para que o Ministério da Infraestrutura (Minfra) possa celebrar o termo de compromisso para as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá.

Após reunião da deputada com o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, e com Márcio Maffili, coordenador de Projetos Aeroportuários do Departamento de Investimento do Minfra, a Prefeitura providenciou o envio de parte dos documentos.

Leia Também

Música no Mirante será atração em todos os finais de semana em Guarujá

Guarujá revela os vencedores do Festival Música Autoral

Estado aprova proposta de reestruturação viária do acesso ao Aeroporto

O Minfra constatou ainda que é necessário verificar se há restrições ao Município de Guarujá junto ao Cadastro Único de Exigências para Transferências Voluntárias, o CAUC. Trata-se de serviço da Secretaria do Tesouro Nacional que informa sobre o cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de convênios para transferência de recursos do Governo Federal, pelos entes federativos, seus órgãos e entidades, e pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC). 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O CAUC consolida, em um único documento, os dados recebidos de cadastros de adimplência ou sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais geridos pelos órgãos e entidades da União. 

O envio destes documentos é indispensável para a liberação, por exemplo, dos R$ 10 milhões que a deputada conseguiu aprovar junto à bancada paulista dos deputados federais. O recurso será utilizado na implantação de cerca, sinalização, vias de serviço, terminal e recuperação do pavimento do aeroporto. 

Outros R$ 950 mil também foram liberados pelo Governo Federal para a abertura do aeroporto aos voos comerciais. “Espero que o termo de compromisso seja assinado o mais breve, os recursos liberados e comecem as próximas etapas das obras para que o aeroporto esteja funcionando ano que vem”, disse Rosana Valle.