Polícia prende jovem que guardava depósito de drogas em Santos

Suspeito foi recolhido à Cadeia, e as investigações prosseguem para identificar e prender os demais responsáveis

9 DEZ 2021 • POR Da Reportagem • 16h47
Polícia prende jovem que guardava depósito de drogas em Santos - Divulgação/ Polícia Civil

Um jovem, de 19 anos, foi preso por guardar um imóvel que servia como depósito e laboratório de drogas na tarde desta quarta-feira (8), no Morro Monte Serrat, em Santos. Agentes do 1º Distrito Policial foram os responsáveis pelas diligências.

A prisão foi fruto de investigações em curso, que identificaram o depósito de drogas, onde também havia a possibilidade de serem armazenadas armas e outros objetos destinados ao comércio ilícito de entorpecentes na cidade.

Leia Também

Polícia Civil identifica suspeitos de organização criminosa em Praia Grande

Polícia Civil prende mulher traficando drogas em Peruíbe

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas em São Vicente

Segundo a Polícia, nesta quarta-feira os investigadores foram até o imóvel, no Morro Monte Serrat, quando detectaram um forte odor de drogas. Eles entraram no local, que estava com a porta aberta, e imediatamente encontraram dois homens. Um deles foi detido, o outro suspeito conseguiu fugir ao pular em um barranco.

Em buscas, a equipe localizou um revólver calibre 38, carregado com seis cartuchos íntegros. Localizaram diversas porções de drogas, sacos de fechamento hermético, rolos de plásticos filme, facas, martelos e duas balanças de precisão. Também foram apreendidos três leitoras de cartão magnético, um drone, cinco aparelhos de telefone celular, entre outros objetos destinados ao preparo e acondicionamento das drogas para venda.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetos recolhidos foram encaminhados para perícia. Quanto às drogas, no total foram apreendidos 6.141g de maconha (em porções, tabletes e a granel) e 10 tubos de lança perfume. Além de seis porções grandes de um pó branco destinado para mistura de cocaína, cerca de 3.669 kg.

O jovem confessou que fazia a guarda do local, porém afirmou não saber quem era o outro indivíduo, nem o responsável pelo depósito.

Foi dada voz de prisão ao suspeito, pela prática de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito, ratificada pela Autoridade Policial.

O suspeito foi recolhido à Cadeia, e as investigações prosseguem para identificar e prender os demais responsáveis.