Gestantes recebem enxovais do Fundo Social de São Vicente

Encontro foi marcado por uma roda de conversa para participantes do projeto 'Acolhe Mãe'

3 DEZ 2021 • POR Da Reportagem • 11h09
Gestantes recebem enxovais do Fundo Social de São Vicente - Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A entrega de enxovais, no Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), para as participantes do projeto ‘Acolhe Mãe’ foi realizada nesta quarta-feira (1º). O programa busca oferecer atendimento psicológico às mulheres que levam uma gestação de médio e alto risco, através de parcerias com universidades da região.
 
Além das entregas, as mulheres puderam participar de uma roda de conversa com a presidente do Fundo Social, Thaynã Carneiro, e tomaram um lanche servido no local. O bate-papo foi essencial para que pudessem dar um retorno sobre os atendimentos realizados e compartilhar seus relatos.

“O atendimento foi essencial, em um momento que eu mais precisava ser acolhida e, através do atendimento, passei até a dormir melhor, pois tirei minhas dúvidas, pude falar sobre meus medos sem ser julgada por já ser mãe, por querer aprender algo novo. Gostei muito”, contou a gestante Sandra Carolina dos Santos, durante a troca de relatos. 

Leia Também

Praça é revitalizada e vira opção de lazer para crianças em São Vicente

Fake news de cachorro abandonado em São Vicente quase acaba em tragédia

PAT de São Vicente oferece 19 oportunidades de emprego

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado
 
A presidente do Fundo Social explicou a importância desse acompanhamento para as mulheres. “Muitas vezes, elas não têm espaço para serem elas mesmas, serem mulheres antes de serem mães, que passam por dificuldades e precisam ser ouvidas. Então, o ‘Acolhe Mãe’ veio para isso, ser um espaço para elas. Nos últimos meses, atendemos 50 gestantes e esperamos que no ano que vem possamos acolher ainda mais mamães, para que elas possam ser elas mesmas e lidem melhor com suas emoções, com aquilo que ainda não sabem direito. Hoje estou muito feliz por recebê-las. Nós planejamos, idealizamos, mas conseguir ouvi-las e ver que o projeto foi melhor do que esperávamos, é muito gratificante.”