São Vicente recebe festival de boxe neste domingo (28) no Ginásio Dondinho

Evento começa às 8h, será aberto ao público e contará com lutas 'simbólicas' e confraternização

25 NOV 2021 • POR Da Reportagem • 10h35
O festival tem apoio da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) e a expectativa é que mais de 100 atletas compareçam - Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

Com o objetivo de promover a interação de atletas vicentinos e de todo o Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular o espírito esportivo, a Secretaria de Esportes (Sespor) de São Vicente realiza o 'Festival Aiba Open Boxing (AOB) São Vicente'. O evento será neste domingo, a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo Dondinho, localizado na Rua Travessa do Parque, no bairro Catiapoã, aberto ao público. 

O festival tem apoio da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) e a expectativa é de receber mais de 100 atletas. Os combates começam às 11h, no entanto, não haverá vencedor, visto que a Sespor promove o festival para confraternização e preparação dos atletas para as competições futuras.

Leia Também

São Vicente anuncia medidas preventivas contra Covid-19 durante Encenação

Handebol de Praia Grande vai até o interior de São Paulo para disputar o Campeonato Paulista

Santista de 8 anos se destaca em campeonatos de xadrez escolar no País

Haverá lutas entre atletas de todas as classes, desde mirim até elite, no masculino e feminino. Ao final, todos os participantes serão homenageados com uma medalha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
 
A Sespor também fornecerá café da manhã e almoço reforçados. O professor e organizador do evento, Michel Carvalho, explica que o festival é uma forma de fechar 2021 com chave de ouro, já se preparando para a próxima temporada, que será intensa.

"Não queremos que ninguém saia cabisbaixo. Por isso, decidimos criar essa festa vencedores nos combates. Nossa meta é que todos possam aproveitar o momento e se preparar para 2022, pois a tendência é que seja um ano intenso, devido à retomada das atividades esportivas", disse Carvalho.
 
"A gente sabe o quanto o esporte é transformador de vidas. Quem já praticou sabe que, além dos benefícios à saúde, é uma área que gera interação e auxilia na formação do caráter. Nossa meta é realizar, cada vez mais, esse tipo de evento para fomentar a cultura esportiva no Município e potencializar nossos atletas", ressalta o secretário de Esportes, Wagner Paraguay, que também convidou a população para conhecer o projeto 'Resgatando com os Punhos'. "É uma linda iniciativa que abraça pessoas em situação de vulnerabilidade e trabalha a educação do aluno. Quem ainda não foi ao CT Carlinhos Furacão, compareça neste domingo. Estaremos de braços abertos para recebê-los", concluiu Paraguay.