Governo leiloa dois terminais portuários de Santos

Além das áreas do porto santista, outro terminal arrendado em Santa Catarina

19 NOV 2021 • POR Agência Brasil • 13h49
Segundo o Ministério da Infraestrutura, o arrendamento dos terminais garantirá quase R$ 1 bilhão de investimentos privados - Reprodução/ Agência Brasil

O governo federal realiza nesta sexta-feira (19) o leilão de dois terminais no Porto de Santos (SP) e um no Porto de Imbituba, em Santa Catarina. O Ministério da Infraestrutura e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) concederão à iniciativa privada as áreas STS08 e STS08A, no porto santista, e o IMB 05 no litoral catarinense. O vencedor será aquele que apresentar o maior valor de outorga.

Em Santos, estão disponíveis duas áreas para movimentação, armazenagem e distribuição de granéis líquidos (combustíveis). O tempo de concessão é de 25 anos. No Complexo Portuário de Imbituba (IMB05) as áreas a serem arrendadas são de movimentação de granéis líquidos combustíveis ou químicos, proveniente principalmente de Maceió, em Alagoas, para abastecer empresas localizadas na região sul.

Leia Também

Novas estruturas reduzem risco de alagamentos em Santos, segundo a Prefeitura

Busca ativa para combater evasão escolar se torna política pública em Santos

Secretário Nacional de Portos trata da desestatização em visita à Prefeitura de Santos

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informações do Ministério da Infraestrutura, o arrendamento dos terminais garantirá quase de R$ 1 bilhão de investimentos privados ao longo dos contratos e a geração de mais de 16 mil empregos. O leilão faz parte da Super Infra e ocorrerá na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, às 11h.