X

Santos

Secretário Nacional de Portos trata da desestatização em visita à Prefeitura de Santos

Na oportunidade, foi apresentada a base do trabalho que está sendo desenvolvido para a desestatização

Da Reportagem

Publicado em 04/11/2021 às 22:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Porto de Santos é uma das maiores ferramentas da constante evolução econômica da Baixada Santista / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

O secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, esteve na tarde desta quinta-feira (4) no Paço Municipal para tratar sobre o processo de desestatização do Porto de Santos juntamente com o prefeito Rogério Santos.

Na oportunidade, foi apresentada a base do trabalho que está sendo desenvolvido para a desestatização.

O prefeito comentou sobre a expectativa de investimentos milionários com a concessão. "Nesse pacote de desestatização estão o túnel que ligará Santos a Guarujá e também outras obras que melhorarão a qualidade de vida da população santista", explicou o chefe do Executivo.

O secretário Nacional de Portos ressaltou que foi sua primeira visita ao Paço Municipal, o que considerou como um momento "muito simbólico". Ao comentar o processo de desestatização, ele disse que há um alinhamento muito grande com a Prefeitura para que sejam entendidas as necessidades do Município no projeto.

"Isso para que a gente possa trazer benefícios não só para o atendimento de carga e atendimento de logística, mas também para a melhoria da vida de quem depende do Porto e de quem tem o Porto como fonte do seu emprego e das suas oportunidades", disse Piloni.

A Prefeitura terá nova reunião técnica com o Ministério da Infraestrutura para obter mais detalhes do modelo final que será utilizado e que será exibido na audiência pública que será realizada sobre o tema.

Também participaram da reunião o diretor-presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, o secretário municipal de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central, Júlio Eduardo dos Santos, o presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco e o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da SPA, Bruno Stupello. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

CASO PORSCHE

Motorista de Porsche pretende se apresentar na segunda, diz advogado

Empresário é acusado de causar um acidente trânsito no fim de março que deixou uma pessoa morta e outra ferida na zona leste de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter