Suspeitos de furtos a caixas eletrônicos na Região são presos 

Grupo pode ter participado de furtos em Itanhaém, São Vicente e Guarujá. Trio foi preso e autuado em flagrante, outros dois indivíduos foram liberados

1 NOV 2021 • POR Da Reportagem • 10h05
Através de análise de imagens de câmeras de segurança dos bancos, os policiais confirmaram a participação do trio - Reprodução

Dois homens e uma mulher foram presos na noite de sábado (30) em Itanhaém, sob suspeita de envolvimento em fraudes bancárias e furto de cheques em caixas eletrônicos na cidade. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um veículo usado em um furto a um caixa eletrônico no bairro Belas Artes teria ultrapassado um radar na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, e seguia em direção a Praia Grande. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária que patrulhava pela cidade foi acionada pelo Centro de Operações da PM.

Leia Também

Polícia prende terceiro homem envolvido na morte de comerciante em Itanhaém

Criminosos explodem caixa eletrônico em São Vicente; assista ao vídeo

Criminosos tentam explodir caixa eletrônico em São Vicente

Os policiais localizaram o carro e abordaram o trio. Foram encontrados dispositivos para furtar envelopes de depósitos em dinheiro e dois cheques com valores furtados de agências.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um casal confirmou a participação no crime. A outra mulher que ocupava o carro informou que receberia dinheiro para transportar a dupla. Eles ainda disseram a localização de outros dois comparsas que estariam hospedados em uma pousada. No local, os agentes encontraram dois suspeitos e mais objetos para extrair dinheiro. Os indivíduos foram encaminhados para a delegacia.

O grupo é suspeito de atuar em uma série de furtos à caixas eletrônicos na Região. Seriam três em Itanhaém, um em São Vicente e outro em Guarujá. Câmeras de segurança dos bancos conseguiram captar as ações dos bandidos.

Através de análise das imagens, os policiais confirmaram a participação de parte dos detidos neste sábado. Eles foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. O outro casal foi liberado após depoimento.

O caso foi registrado como furto qualificado e associação criminosa no 1ºDP de Praia Grande. A Polícia Civil segue com as investigações.