Suspeito de matar policial vai à júri nesta quarta-feira em Santos

Três anos após o crime, um dos suspeitos de assassinar um investigador será julgado. Outros dois suspeitos ainda aguardam a audiência no tribunal  

20 OUT 2021 • POR Da Reportagem • 13h44
Um dos suspeitos de matar João Ferreira de Moura Junior, de 48 anos, será julgado nesta quarta-feira (20), no Fórum de Santos - Reprodução

Um dos suspeitos de matar João Ferreira de Moura Junior, de 48 anos, será julgado nesta quarta-feira (20), no Fórum de Santos. O réu é apontado como um dos autores do assassinato do investigador da polícia, que após levar um tiro na cabeça, teve morte cerebral.

O crime ocorreu em 28 de fevereiro de 2018, quando o policial foi abordado pelos suspeitos quando saía da casa da namorada, no bairro Jabaquara, em Santos. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça e foi encontrado sentado no banco de trás de seu carro por policiais militares. Junior foi socorrido, mas teve morte cerebral no dia seguinte ao que foi atingido.

Leia Também

Suspeito de matar policial é morto em suposta troca de tiros com a PM em Guarujá

Acusado de matar policial, NK, ‘disciplina' do PCC, é alvo de busca e foge pelo mangue em Santos

Na época, por meio de investigações da Perícia, as autoridades conseguiram identificar três suspeitos, um deles o que irá a júri nesta quarta-feira. Eles foram presos de forma preventiva, enquanto aguardavam o julgamento que foi adiado diversas vezes devido à pandemia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O julgamento está previsto para iniciar a partir de 13h desta quarta-feira (20). Antes disso, será realizado um sorteio para a seleção do corpo de jurados, que totalizam sete pessoas. O resultado do júri deve ser divulgado ainda hoje, no início da noite. Os demais réus serão julgados no dia 8 de novembro de 2021, também no Fórum de Santos.

Em nota, a defesa do acusado informou que se manifestará somente após o julgamento, mas afirma que a denúncia do Ministério Público é um equívoco e que isso será comprovado.