Artigo

Kennel Clube de São Paulo realiza a maior exposição de cães do ano

Cerca de mil cães se reuniram no último fim de semana no Hotel Hípica Atibaia

20 OUT 2021 • POR Edgard M. Brito • 08h30
Exposição de cães movimentou o Hotel Hípica Atibaia neste fim de semana - Divulgação

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro foram realizados três das maiores exposições de cães do ano de 2021, no Hotel Hípica Atibaia, onde se reuniram cerca de mil cães numa competição de altíssimo nível e foram expostos os melhores cães do país.

Retomando suas atividades cinófilas, o Kennel Clube de São Paulo (KCSP), presidido pelo Sr. Mauro Atalla, realizou um grande evento, que foi prestigiado pelos melhores criadores de cães do país.

Leia Também

Cães e gatos podem ter vírus da covid-19, mas não transmitem a doença

'1ª Primavera Pet’ oferece fim de semana recreativo aos cães, gatos e seus tutores

Artigo - Megaesôfago em cães

A vencedora do Best in Show (o melhor da exposição) do dia 15, com o renomado árbitro Médico Veterinário Professor Fernando Bretas do Brasil, foi a Dobermann de nome Dare Wind Amazing Beauty, de propriedade de Anna Maria C. D. Dale Rose, de Brasília.

No dia 16, julgado por Natasa Davidovic, da Sérvia, o vencedor do Best in Show foi o Spitz Alemão Anão Pomerânia de nome Poms of Pipo Inca, de propriedade de Philippe de Nicolay Rothschild.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

E por final, no dia 17, julgada por Guy Jeavons do Canadá, o vencedor do Best in Show foi o Terrier Brasileiro de nome Ybope do Jardim Imbui, de propriedade de Thayana Magalhães Andrade, do Rio de Janeiro.

Estes foram os vencedores das categorias adulto. Além destas premiações, o KCSP premiou os melhores iniciantes, filhotes, jovens, parelhas e grupo de criação.

Sempre prestigiando as raças brasileiras, o KCSP fez uma competição entre as três raças brasileiras também (Fila Brasileiro, Terrier Brasileiro e Rastreador Brasileiro).

A raça Pastor Alemão, que é julgada separadamente com um modelo de julgamento característico, reuniu cerca de 120 exemplares pela Sociedade Brasileira de Cães Pastores Alemães (SBCPA), e fez sua festa também em alto nível.