Policial de UPP das favelas da Fé e Sereno, no Rio, é assassinado

O sargento Alexandre Antônio Barbosa foi abordado por bandidos e assassinado a tiros após estacionar seu carro.

8 DEZ 2012 • POR • 14h42

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) das favelas da Fé e Sereno, próximo ao Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, foi morto na noite de ontem. O sargento Alexandre Antônio Barbosa foi abordado por bandidos e assassinado a tiros após estacionar seu carro em uma padaria na Rua Santa Mariana, em Higienópolis.

O PM chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. A namorada de Barbosa, que estava com ele, não foi atingida. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios. A polícia quer saber se a morte do PM foi uma tentativa de roubo de carro ou uma emboscada.

Foi o segundo agente de uma UPP assassinado em dois dias no Rio. Na madrugada da última quarta-feira, outro policial militar foi morto, dessa vez na UPP da Favela Nova Brasília. Fábio Barbosa da Silva, de 36 anos, foi baleado na cabeça quando fazia o patrulhamento de rotina na localidade conhecida como Areal, na Fazendinha. Ele foi levado para o hospital, mas morreu no dia seguinte.

No mês de julho, já após a pacificação, a policial militar Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, foi morta por um tiro de fuzil durante um ataque de 12 traficantes à sede da UPP na Favela Nova Brasília.

Leia Também

Criminosos fazem arrastão em restaurante japonês em São Paulo

Adolescente morre após tiroteio com policiais da Rota em SP

Mascarados de Homem-Aranha matam dois jovens

Academia expulsa aluno acusado de agressão homofóbica

Leilão de bens de traficantes arrecada R$ 833 mil em São Paulo