Locação pública de bicicletas supera 3.400 viagens em Santos

O Bike Santos contabiliza 4.045 viagens entre o último dia 29, quando começou a funcionar, até quinta-feira (6).

8 DEZ 2012 • POR • 14h18

O sistema de bicicleta pública - Bike Santos - contabiliza 4.045 viagens entre o último dia 29, quando começou a funcionar, até quinta-feira (6), segundo balanço da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A marca representa a média diária de 505 locações. Considerando-se apenas dezembro, o cálculo sobe para 586, com 3.518 viagens nos seis dias do mês.

Até quinta-feira (06), 6.840 pessoas se cadastraram no site do sistema, 2.741 das quais habilitaram o passe para uso das bicicletas ao longo das estações instaladas desde o final do novembro.

Os números do Bike Santos demonstram evolução no número diário de viagens. Na terça-feira, pela primeira vez o sistema anotou 661 registros. As estações onde foram retiradas mais bikes foram as seguintes: canal 3 (520), Aquário (487) e emissário submarino (430).

No momento, o sistema oferece 10 bicicletas em cada uma das 14 estações. A av. Ana Costa receberá uma estação com o término das obras de reurbanização no trecho entre a praia e a praça da Independência, fechando a primeira fase do projeto. Até o final de janeiro, outras 15 estações, com mais 150 bikes, serão entregues na segunda etapa de implantação do sistema.

Até o final do ano, a CET prevê outras seis estações: praça Nossa Senhora da Aparecida, praça Fernando Prestes (diante da rua Rodrigo Silva), rua Alfaia Rodrigues x rua Benjamin Constant, rua Barão de Paranapiacaba x av. Conselheiro Nébias, canal 2 (próximo à rua Carvalho de Mendonça) e rua Júlio Conceição x av. Conselheiro Nébias.

O Bike Santos consiste em compartilhar a utilização de bicicletas sem qualquer custo, desde que o usuário esteja previamente cadastrado no site. No ato da adesão, deve autorizar o débito de R$ 10,00 no cartão de crédito a título de caução.

A utilização da bike é gratuita pelo tempo máximo contínuo de 30 minutos e pode ser devolvida em qualquer estação. Após 15 minutos, o usuário pode novamente retirar outra bicicleta.

Leia Também

Praiamar Corporate será investigado por Marcelo Del Bosco

Campanha antirrábica conta com seis postos em Santos

Mais de 11 mil pessoas da Baixada Santista caem na malha fina

GCM participa de evento no hangar da PM em Praia Grande

Passarela é ‘vendida’ antes da aprovação da Câmara