X

LEVANTAMENTO

Pesquisa: Grupo de Mourão venceria em qualquer cenário em Praia Grande

Em termos de rejeição, Morgado é o líder, com 11,2%, seguido por Raquel, com 7,2%, Mourão, com 5,3%, Jasper, com 4%, doutor Marco Antonio, com 1,8%, professor Maurício, com 1,7%, e Lissandro, com 1,1%

Nilson Regalado

Publicado em 10/01/2024 às 07:35

Atualizado em 10/01/2024 às 08:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mourão e Raquel Chini despontam em pesquisa feita pela Badra / Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande

A julgar pelos resultados apurados pela pesquisa divulgada ontem (9) pela Badra Comunicação, o grupo político do deputado federal Alberto Mourão (MDB) deve permanecer no comando de Praia Grande pelos próximos quatro anos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na pesquisa espontânea, Mourão lidera com 5,5% das intenções de voto para prefeito, seguido por Danilo Morgado (Solidariedade), citado por 3,9% dos entrevistados, e pela atual prefeita Raquel Chini, mencionada por 3,4% dos eleitores consultados. Rosana, Ricardo, Paulo Monteiro, Lissandro, Tati Toschi, professor Maurício e Lígia também foram lembrados pelos eleitores, mas todos receberam 0,1% das intenções de voto.

Os eleitores que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum candidato somaram 13,8%. Já 72,8% não souberam dizer em quem votariam.

Na modalidade estimulada foram apresentados dois cenários. Na primeira simulação, sem incluir o nome de Mourão, Raquel lidera com 26,6% das citações. Morgado aparece em segundo lugar, com 17,3%, seguido pelo professor Maurício e pelo doutor Marco Antonio, com 1,3%, Lissandro, com 0,3%, e Jasper, com 0,2%.

Nessa hipótese, com os candidatos acima disputando a Prefeitura, 18,1% dos entrevistados disseram que votariam em branco, nulo ou em ninguém. Já 34,9% afirmaram que ainda não sabem em quem votariam.

No segundo cenário estimulado, com a inclusão do nome de Mourão, o deputado federal e ex-prefeito foi citado por 31,5% dos eleitores consultados, seguido por Morgado, com 17,3%, professor Maurício, com 1,4%, doutor Marco Antonio, com 1,2%, Lissandro, com 0,4%, e Jasper, com 0,3%.

No total, 16,6% dos entrevistados disseram que pretendem votar em branco, nulo ou em ninguém. Já 31,3% afirmaram que ainda não sabem em quem votar caso as opções sejam essas.

Em termos de rejeição, Morgado é o líder, com 11,2%, seguido por Raquel, com 7,2%, Mourão, com 5,3%, Jasper, com 4%, doutor Marco Antonio, com 1,8%, professor Maurício, com 1,7%, e Lissandro, com 1,1%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Veja imagens da destruição do Escolástica Rosa; VÍDEO

Inaugurado em 1908, o local foi responsável pela formação de milhares de santistas e hoje agoniza

Cotidiano

Frente fria vai romper onda de calor e chega no Litoral de SP no dia 14

Segundo a previsão do tempo, nesta quarta-feira (8), os termômetros vão a chegar 35° e a sensação pode chegar a 41°

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter