X

CONTRAPONTO

Pesquisa eleitoral para prefeito deve sair no dia 10 e outros assuntos

Essa primeira pesquisa será realizada nos municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente

LG Rodrigues

Publicado em 04/01/2024 às 15:01

Atualizado em 04/01/2024 às 15:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cidades da Baixada Santista definirão futuro em outubro deste ano / Fabio Rodrigues/ Pozzebom Agência Brasil

Pesquisas. Atuando na Baixada Santista, Grande ABC, Alto Tietê e também na Capital, o instituto Badra foi o primeiro em todo o Brasil a registrar pesquisas de intenção de voto com vistas às eleições municipais de 2024. Essa primeira rodada de levantamentos foi iniciada na última terça-feira (2) e será encerrada no próximo sábado (6).

Foco. Essa primeira pesquisa será realizada nos municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Em cada uma das cidades serão entrevistados 1.060 moradores-eleitores, em diferentes pontos de fluxo populacionais.

Relatório. Os resultados da pesquisa Badra de intenção de voto, para prefeito, nas cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista serão conhecidos a partir da próxima quarta-feira, dia 10. O caderno de resultados será publicado na página do instituto na internet (badracomunicacao.com.br).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Importante. A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1495/23, que torna obrigatória a oferta de espaços ou salas multissensoriais para passageiros com autismo em aeroportos. Segundo o texto, novos contratos de concessão de aeroportos deverão prever instalações para acolher passageiros com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Estreante? Dependendo de quanto tempo o aeroporto de Guarujá vai levar para sair do papel, o equipamento do litoral paulista pode vir a ser o estreante e ter estes espaços multissensoriais para passageiros com autismo em todo o Estado de São Paulo.

Como será. O projeto descreve esses locais como espaços ou salas "calmos, com parede ondulada, sistema de iluminação que muda de cor e outros acessórios e equipamentos capazes de criar um ambiente aconchegante e acolhedor". Relator no colegiado, o deputado Murillo Gouvea (União-RJ) concordou com a preocupação dos autores, o deputado Bruno Ganem (Podemos-SP) e o deputado licenciado Felipe Becari (União-SP), em relação ao bem-estar de pessoas com autismo em aeroportos do País.

Abre aspas. "Aeroportos podem ser ambientes extremamente adversos para pessoas com autismo devido ao excesso de estímulos sonoros, luminosos e visuais", disse o relator. "Salas sensoriais já são realidade em diversos aeroportos no Brasil e no mundo. Cito aqui a iniciativa dos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ) e Hercílio Luz (SC) que criaram tais espaços atentos às necessidades de seus usuários", acrescentou.

Tramitação. A proposta tem caráter conclusivo e será agora analisada pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Gestão do Porto completa um ano e anuncia novas linhas ferroviárias

Elas devem ficar prontas em dezembro deste ano

Cotidiano

Santos abre 500 vagas para projeto de capacitação de jovens

A ação encaminha moradores que buscam empregos para empresas parceiras.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter