X

ELEIÇÕES

No litoral sul, velhos nomes lideram pesquisas eleitorais para 2024; confira

Levantamentos apontam preferência por políticos de longa data em Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá

LG Rodrigues

Publicado em 10/01/2024 às 10:45

Atualizado em 10/01/2024 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em Itanhaém, na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não recebem opção e devem dizer o primeiro nome que vem à cabeça, Marco Aurélio Gomes (PL) surge em primeiro lugar / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

As pesquisas eleitorais feitas pela Badra Comunicação nas cidades do litoral sul da Baixada Santista revelam a possível volta de antigos nomes da política regional às urnas.

Todas as pesquisas foram feitas entre os dias 3 e 6 de janeiro e estão registradas sob os números SP-04815/2024, SP-03409/2024 e SP-07018/2024.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em Itanhaém, na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não recebem opção e devem dizer o primeiro nome que vem à cabeça, Marco Aurélio Gomes (PL) surge em primeiro lugar. Ao todo, o ex-prefeito da Cidade reuniu 7,1% de entrevistas positivas. Ele é seguido de perto pelo atual prefeito, Tiago Cervantes (PSD) com 5,3% e Cris Forssell (Podemos) com 2,5%. Os votos em branco e nulos são de 22,2% e os indecisos somam 59,9%.

Já nas pesquisas estimuladas, Marco Aurélio Gomes volta a figurar no topo com, 28,5%, enquanto o atual chefe do Executivo vem em segundo com 16,3%. A lista é completada por Cris Forssell, com 10,3%, Henrique Garzon (Podemos) com 9,7% e Rodrigo Dias (Solidariedade) com 4,7%. Os votos brancos e nulos são 24,5% e os indecisos foram 5,9%.

No caso de Peruíbe, Gilson Bargieri (MDB) foi o mais lembrado nas pesquisas espontâneas com 7,2%. Ele é seguido por Emer, que chegou a 6,4%, Luiz Mauricio (PSD), que alcançou a marca de 1,7% de entrevistas positivas, Tamer Junior (PSB), que chegou a 1,4% e, por fim, Felipe Bernardo com 1,2%. Neste cenário, os votos brancos e nulos foram 24,6% e os indecisos eram 56,8%.

Quando os entrevistados receberam opções, em um primeiro cenário, o ranking terminou com liderança de Bargieri (32,2%) e sequência de Emer (19,5%), Felipe Bernardo (7,5%), brancos e nulos (28,5%) e indecisos somando 12,3%.

Em um segundo cenário, as posições pouco mudaram: Gilson Bargieri (32%), Emer (19,4%), Tamer Junior (7%), brancos e nulos (28,6%) e indecisos fechando com 13%.

Por fim, em Mongaguá, o ex-prefeito Paulo Wiazowski, o Paulinho, segue forte entre os nomes citados pelos moradores. Na pesquisa espontânea, Paulinho foi citado como primeira opção de 9,6% dos entrevistados. Ele é seguido pelo atual prefeito, Márcio Cabeça (2,1%), que já não pode mais se reeleger, e Rodrigo Casabranca (1,8%), Rafael Redó (1,5%), Baianinho (0,9%), Guinho (0,8%), Júlio da Imobiliária (0,4%), Mourão (0,1%)e Eduardo (0,1%). Neste caso, os entrevistados que optariam por votar em branco ou nulo foram 20% e os indecisos somaram 62,7%.

Em contrapartida, na pesquisa estimulada, os indecisos caem em 50 pontos percentuais. Com isso, Paulinho somou 31,6% de entrevistas positivas, enquanto Rodrigo Casabranca (10,3%), Rafael Redó (9,1%), Baianinho (3,6%), Guinho (3,2%) e Júlio da Imobiliária (1,7%) fecham o ranking. Os votos brancos e nulos são 30,2% e os indecisos totalizaram 10,2%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter