X

Política

Kayo Amado, prefeito de São Vicente, é eleito novo presidente do Condesb

Encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (20) no Hotel Mont Rey e reuniu representantes do conselho, da Agem e dos municípios da Baixada Santista

Luana Fernandes

Publicado em 20/02/2024 às 16:41

Atualizado em 20/02/2024 às 17:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, é o novo presidente do Condesb / Reprodução/Instagram

O prefeito Kayo Amado é o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). A eleição aconteceu na manhã desta terça-feira (20), na 250ª reunião ordinária, no salão do Hotel Mont Rey, em São Vicente. Durante o encontro, o subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, José Police Neto, foi escolhido como vice-presidente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O prefeito de Mongaguá e então presidente do Conselho, Márcio Cabeça, também marcou presença no evento, ao lado dos deputados estaduais Caio França e Solange Freitas, demais representantes do Condesb, da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e dos municípios da Região, além de vereadores e secretários de São Vicente.

Em seu mandato, que vai até fevereiro de 2025, o chefe do Executivo vicentino terá como principal atribuição a discussão e elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da Baixada Santista. 

Amado enalteceu o papel do antigo mandatário e realçou a importância da integração entre as nove cidades em busca de melhorias em demandas que afetam toda a Região, como vulnerabilidade social e enchentes.

"Tive a oportunidade, ao longo deste período, de conhecer melhor o funcionamento do Condesb, esse trabalho da Agem, que vive um novo momento, tendo se reorganizado. Pretendo levar ao Governo do Estado pautas envolvendo habitação e projetos macro, pois precisamos discutir o fato de vivermos numa região à nível do mar e, devido a isso, nossas cidades são constantemente afetadas pela alta da maré. Que possamos nos unir, com apoio dos deputados e vereadores para representarmos os interesses do cidadão e levar políticas públicas de ponta a ponta", afirma.

O novo presidente foi saudado pelos deputados, representantes do Estado e o prefeito de Mongaguá, que reforçaram o compromisso em prol da região metropolitana. "Conseguimos, por meio do Condesb, R$14 milhões para a Baixada. Isso é uma conquista de todos. Os municípios estão vinculados um ao outro. Estamos juntos numa batalha para desenvolver a região metropolitana. Conte com o meu apoio, prefeito", declarou Márcio Cabeça.

O vice-presidente José Police Neto assegurou o compromisso do Estado em prol da Baixada Santista. "Parabéns pela conquista, prefeito. Trabalharemos juntos para enfrentar os desafios que temos pela frente". O próximo encontro do Condesb será no dia 30 de abril. O local ainda será definido.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter