ELEIÇÕES 2022

Eleições fluíram e filas não foram causadas por problemas, diz Transparência Eleitoral Brasil

Até o início desta noite, não houve também notícia apurada pelos observadores de problemas na transmissão de dados entre os tribunais regionais e o TSE

PAULO SALDAÑA - FOLHAPRESS

Publicado em 02/10/2022 às 19:27

Atualizado em 02/10/2022 às 19:35

Comentar:

Compartilhe:

TSE / José Cruz/Arquivo Agência Brasil

A Transparência Eleitoral Brasil, organização que monitora o pleito no país, identificou um processo de votação tranquilo neste domingo (2) de 1º turno. Segundo a coordenadora da entidade, Ana Claudia Santano, as filas enfrentadas por eleitores em várias localidades não teriam relação com problemas da Justiça Eleitoral, mas seriam reflexo de uma alta presença nas urnas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Até o início desta noite, não houve também notícia apurada pelos observadores de problemas na transmissão de dados entre os tribunais regionais e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

"A gente viu um processo tranquilo, nada grave. Tinha muita expectativa e certo receio que eventos pudessem acontecer pelo Brasil afora, mas os relatos que tivemos das cidades onde estivemos não são significativos. Foram muito poucas falhas de urnas", disse Santano, na sede do TSE. Ela também afirmou que a organização não identificou casos de violência.

"Outro ponto é a alta participação. Houve grandes filas em todo país e também no exterior, porém a eleição estava fluindo", disse. "A gente está tentando entender, e talvez criando a hipótese, de uma maior participação e não um problema da justiça eleitoral."

A organização contou com 98 observadores atuando em mais de 30 cidades de 15 estados. O grupo atuou em todas as regiões do país e vai acompanhar a transmissão de dados e a totalização dos votos na sede do TSE.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Quanto vale o ouro? Saiba a premiação de cada medalha olímpica

Valor teve uma evolução de 40 % em comparação a Tóquio 2020

Cotidiano

Concurso da Prefeitura de Santos tem salários de até R$ 10 mil; veja vagas

As inscrições para o concurso público vão até o dia 18 de julho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter