ELEIÇÕES 2022

Votação nas eleições serve como prova de vida do INSS

Com isso, a votação em eleições tornou-se uma das alternativas válidas, assim como os processos de renovação de carteira de motorista, emissão de passaporte e consultas no SUS

FOLHAPRESS

Publicado em 02/10/2022 às 18:00

Atualizado em 02/10/2022 às 18:18

Comentar:

Compartilhe:

A última edição do concurso teve concorrência de mais de mil candidatos por vaga / Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que compareceram às urnas neste domingo (2) passaram automaticamente pelo processo de prova de vida anual.

Em fevereiro de 2022, o governo federal publicou uma portaria com mudanças nas regras para comprovação de vida. O procedimento passou a ser feito de forma digital, via cruzamento de dados de bases dos governos federal, estadual e municipal.

Com isso, a votação em eleições tornou-se uma das alternativas válidas, assim como os processos de renovação de carteira de motorista, emissão de passaporte e consultas no SUS.

Na tarde deste domingo, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, mencionou a novidade ao comentar as longas filas em locais de votação, mas negou que os testes de biometria seriam a causa do problema.

Nas eleições deste ano, a Justiça Eleitoral está puxando o banco de dados de outros órgãos, como departamentos de trânsito estaduais, para validar cadastros de biometria nas eleições

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Clube do Litoral de SP marca votação para virar SAF

Time convocou todos os seus conselheiros para decidir seu futuro

Diário Mais

Descubra os nomes inspirados no espaço sideral que são mais escolhidos

A novela 'Família é Tudo', se aproveitou dessa popularidade e nomeou as protagonistas em homenagem ao Sistema Solar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter