X

Emprego

Contratação de temporários para as vendas de final de ano pode ser recorde

A previsão é de que mais de 94 mil vagas devem ser oferecidas em todo o Brasil

Da Reportagem

Publicado em 14/10/2021 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A CNC está prevendo que mais de 94 mil vagas devem ser oferecidas em todo o Brasil / Agência Brasil

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, disse que muitas entidades ligadas diretamente ao comércio como a Fecomércio SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Tursimo do Estado de São Paulo), a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e o próprio Sincomércio-BS estão prevendo uma taxa alta de contratação de empregados temporários para as vendas de Natal.

“Segundo a CNC podemos ter a maior taxa de contratações temporárias dos últimos oito anos no país. Aqui em Santos e região não deve ser diferente. Muitas vagas perdidas no auge da pandemia devem voltar a ser oferecidas”, afirmou Omar Abdul Assaf.

A CNC está prevendo que mais de 94 mil vagas devem ser oferecidas em todo o Brasil, o que seria um recorde, se comparadas aos últimos anos, já que desde 2014 as contratações não atingem esse patamar. No ano passado, um dos mais difíceis para o comércio em geral, foram oferecidas pouco mais de 68 mil vagas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Só o estado de São Paulo deve abrir cerca de 26 mil novos postos, sendo que os supermercados e as lojas de vestuário, calçados e acessórios devem oferecer a maioria dessas vagas.”, salientou Omar Abdul Assaf.

A CNC também está prevendo um Natal mais gordo para os comerciantes, com uma taxa de crescimento de 4%, em relação ao ano passado. Pode parecer pouco, mas com a categoria ainda contabilizando os enormes prejuízos da pandemia, deve deixar os comerciantes mais otimistas para encarar 2022.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

CASO PORSCHE

Motorista de Porsche pretende se apresentar na segunda, diz advogado

Empresário é acusado de causar um acidente trânsito no fim de março que deixou uma pessoa morta e outra ferida na zona leste de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter