X

VIOLÊNCIA

Viúva de Marielle Franco diz que operação 'renova as esperanças' por respostas

Após a operação, o ministro Flávio Dino disse que a prisão foi possível devido ao acordo de delação premiada de Élcio de Queiroz

Folhapress

Publicado em 24/07/2023 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A PF deflagrou na manhã desta segunda-feira (24) a operação Élpis / Reprodução

A vereadora e viúva de Marielle Franco, Mônica Benício (PSOL), disse que a operação da Polícia Federal que prendeu o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, "renova as esperanças" de respostas que ainda precisam ser esclarecidas sobre o crime.

Para Mônica, foram renovadas as esperanças de resposta sobre quem são os mandantes e as motivações do assassinato de Marielle e o motorista dela, Anderson Gomes. No entanto, ela ressalta que somente isso "não basta".

À reportagem, a viúva disse também que as notícias causam "um misto de emoção" na semana em que Marielle completaria 44 anos.

"A prisão do Maxwell hoje [24] é um passo importante na responsabilização dos envolvidos, porque é importante que sejam responsabilizados todos aqueles que tiveram algum envolvimento com esse crime que abalou a democracia do nosso país", disse.

"A gente segue com esperança, mas segue cobrando das autoridades que respondam quem mandou matar Marielle e o porquê. Espero que isso não demore mais tanto tempo quanto já esperado até aqui, passados mais de cinco anos para um crime tão bárbaro ser elucidado", continuou. 

PF FAZ NOVA PRISÃO RELACIONADA A CASO MARIELLE

A PF deflagrou na manhã desta segunda-feira (24) a operação Élpis, com um mandado de prisão preventiva e sete de busca e apreensão no Rio de Janeiro. O alvo preso foi Suel.

Após a operação, o ministro Flávio Dino disse que a prisão foi possível devido ao acordo de delação premiada de Élcio de Queiroz. Segundo o chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública, Queiróz assumiu que participou do assassinato de Marielle com Ronnie.

Suel teria participado de ações de "vigilância e acompanhamento" de Marielle antes do assassinato, e depois, ajudou a encobertar o crime, disse o ministro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pela Sul-Americana, Corinthians vence o Nacional-PAR

Clube do Parque São Jorge subiu para a vice-liderança do Grupo F, agora com sete pontos

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter