DISTRITO FEDERAL

Homem negro é preso por PM e ouve: 'Vai gritar Lula lá na África'; veja

A PM alega que o homem cometeu crime de boca de urna, mas o liberou da prisão momentos depois por não ter encontrado com ele nenhum material de propaganda

Joe Silva

Publicado em 07/10/2022 às 11:12

Atualizado em 07/10/2022 às 15:23

Comentar:

Compartilhe:

Apesar de a Polícia alegar que o homem cometeu crime de boca de urna, não foram encontrados materiais de propaganda eleitoral com ele / Reprodução

Um homem negro foi preso e teve de ouvir: "vai gritar Lula lá na África, agora" no momento da abordagem. O caso aconteceu no último domingo (2), na cidade de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Um agente que aparece na gravação foi afastado do serviço.

No vídeo, gravado por uma das testemunhas da ação, o homem aparece sendo algemado e em seguida ouve a fala que cita o continente africano. O Ministério Público (MP) solicitou à Polícia Militar que explique a atitude dos agentes envolvidos.

 

Homem negro é preso sob acusação de crime de boca de urna. Vídeo: Reprodução/redes sociais

 

Ainda nas imagens, publicadas pelo jornalista André Caramante, uma das testemunhas afirma que o homem estava sendo preso por ter votado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições. Não é possível identificar qual pessoa diz a frase sobre a África.

A polícia alega que o homem preso porque estaria fazendo boca de urna para o candidato Lula, estando próximo a uma sessão eleitoral. O portal "g1" revelou que o homem foi liberado momentos após a prisão por não portar materiais eleitorais. 

O MP acionou a Polícia Militar pedindo detalhes da abordagem e as identidades dos policiais envolvidos na abordagem.

A Polícia Militar disse em comunicado que "não compactua com nenhum tipo de conduta contrária aos preceitos das leis". A corporação também afirma que, assim que foi acionada, determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do caso e afastou o policial militar das suas atividades operacionais até o final das apurações. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior bar de gelo da América Latina fica em SP; veja como chegar e preços

Quem quiser conferir a atração deve se preparar para 'o frio congelante', pois a temperatura no local pode chegar a -15ºC

Esportes

Quanto vale o ouro? Saiba a premiação de cada medalha olímpica

Valor teve uma evolução de 40 % em comparação a Tóquio 2020

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter