X

Brasil

Usuários de droga deixam praça conhecida como 'nova cracolândia'

A polícia não sabe dizer o que motivou o deslocamento dos usuários. Segundo policiais militares, ela foi espontânea e teve início por volta das 22h

Folhapress

Publicado em 22/06/2017 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os usuários de droga se concentravam há exatamente um mês na praça Princesa Isabel / Alan White/Fotos Públicas

Os usuários de droga que se concentravam há exatamente um mês na praça Princesa Isabel, na região central de São Paulo, deixaram o local, na noite desta quarta-feira (21), e retornaram para uma área próxima a que ocupavam antes da operação policial do dia 21 de maio.

A polícia não sabe dizer o que motivou o deslocamento dos usuários. Segundo policiais militares, ela foi espontânea e teve início por volta das 22h.

A concentração agora é no cruzamento da rua Helvétia com a alameda Cleveland, a uma quadra do antigo 'fluxo', onde já é possível encontrar centenas de pessoas na praça em frente à estação Júlio Prestes da CPTM.
Segundo um usuário no local, a saída da Princesa Isabel ocorreu porque a situação lá está ruim. Outro diz que é por causa da limpeza diária realizada pela prefeitura.

Um guarda civil que falou com a reportagem afirmou que a mudança se deu porque, com a fiscalização da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da Polícia Militar, os frequentadores não estavam mais conseguindo montar as tendas para comércio e consumo de drogas.

Nem usuários nem policiais souberam dizer, no entanto, se foi uma decisão coletiva. Apenas relataram que os usuários migraram para o novo local, a uma quadra do antigo fluxo na alameda Dino Bueno.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Mongaguá

Viatura descaracterizada da PM atropela catador de latinhas na Baixada

Estado de saúde do homem, até o fechamento deste texto, era grave

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter