X

Brasil

SP suspende início da vacinação dos adolescentes até regularização do recebimento das doses

Vacinação contra Covid-19 para adolescentes com comorbidade, com deficiência, gestantes e puérperas estava prevista para o dia 18 de agosto

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 05/08/2021 às 14:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O plano estadual de imunização definiu o início da vacinação dos adolescentes com comorbidade pro dia 18 de agosto / Thiago Neme/Gazeta de São Paulo

Na tarde desta quinta-feira (5) o governo de São Paulo anunciou que a data do início da vacinação para adolescentes no estado fica "em aberto" até que o repasse das doses da vacina contra Covid-19 pelo Ministério da Saúde seja regularizado.

"O início de vacinação dos adolescentes do estado de são Paulo está neste momento com a sua data de início em aberto. Isto se deu por conta da redução do envio proporcional de vacinas da Pfizer para o estado de são Paulo. E mais, caso este fato se repita, a vacinação do grupo de adolescentes do estado de São Paulo estará definitivamente prejudicada no que se refere à sua data até aqui programada", disse o secretário executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro.

O plano estadual de imunização definiu o início da vacinação dos adolescentes com comorbidade, com deficiência, gestantes e puérperas pro dia 18 de agosto. Até o momento, apenas esta vacina está liberada para uso em pessoas de 12 a 17 anos no Brasil.

JUSTIÇA

O governador João Doria (PSDB) disse que vai entrar na Justiça contra o Ministério da Saúde em razão da redução na entrega das doses da Pfizer no último lote, que chegou ao Estado na terça-feira (3).

Doria, contudo, ainda não explicou que tipo de medida pretende tomar. Em ofício encaminhado ao Ministério da Saúde, o governo de São Paulo e a Secretaria de Saúde de SP acusaram a pasta de enviar 50% a menos de doses da Pfizer. O estado recebeu 228 mil doses do imunizante nesta semana, quando esperava que chegassem 456 mil.

João Doria afirmou em entrevista coletiva na quarta (4) que a decisão do governo federal é "arbitrária" e "afronta o pacto federativo". Afirmou também que o governo de Jair Bolsonaro já fez "maldades demais" com o Brasil e que agora faria uma "maldade adicional" contra São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Mongaguá

Viatura descaracterizada da PM atropela catador de latinhas na Baixada

Estado de saúde do homem, até o fechamento deste texto, era grave

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter