X

Brasil

Procon-SP notifica empresas que oferecem programa de milhagens

123 Milhas, American Airlines, Azul, Gol, Latam e Tap deverão explicar sobre transferência de milhagem em caso de morte do titular

Da Reportagem

Publicado em 01/07/2022 às 12:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As empresas deverão esclarecer sobre a política adotada quando há herdeiro inventariante nomeado que pede a transferência dos pontos para a sua titularidade / Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Procon-SP notificou as empresas 123 Viagens e Turismo Ltda., American Airlines Inc., Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A, Gol Linhas Aéreas S/A, Latam Airlines Group S/A e TAP Transportes Aéreos Portugueses S/A solicitando explicações sobre procedimentos de transferência de milhagens em caso de morte do titular do programa.

As empresas deverão esclarecer sobre a política adotada quando há herdeiro inventariante nomeado que pede a transferência dos pontos para a sua titularidade; se os pontos são transferíveis a terceiros e em que situações; e na impossibilidade de transferência, quais seriam as razões para tal.

Reclamação contra a Latam

Especificamente contra a Latam uma consumidora registrou reclamação questionando não ter conseguido fazer a transferência dos pontos sob alegação da empresa de que em caso de morte do titular o saldo é intransferível.

Além de esclarecer essa reclamação, a Latam deverá explicar em que situações os pontos são transferíveis a terceiros e quais seriam os motivos para a transferência não ser feita. Deverá informar também se há outros produtos em que é permitida a transferência; quais as características desses produtos, como eles são oferecidos ao consumidor, se são oferecidos a todos os consumidores e como é possível identificar a diferença entre os produtos.

As empresas têm até o dia 7 de julho para responder aos questionamentos do Procon-SP.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3094, nesta sexta (3)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter