VIOLÊNCIA POLICIAL

Guardas civis que espancaram homem com chutes em Embu das Artes são afastados; veja vídeo

Agressão pelos guardas civis municipais teria ocorrido no Parque Pirajussara, no entorno do Centro Cultural da cidade, na noite do último sábado; prefeito se manifestou sobre o ocorrido

MATHEUS HERBERT

Publicado em 30/05/2022 às 13:20

Compartilhe:

Guardas civis que espancaram homem com chutes em Embu das Artes são afastados / Foto: Reprodução/Vídeo

Mais uma ação policial chamou atenção no estado de São Paulo. Na noite do último sábado (28) um homem foi agredido com chutes por guardas civis da cidade de Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo. O caso segue em investigação e os guardas foram afastados pela prefeitura. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram dois agentes que, simultaneamente, chutam um homem que tenta se levantar do chão. A agressão teria ocorrido no Parque Pirajussara, no entorno do Centro Cultural da cidade.

Pelas redes sociais, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), disse que os dois agentes envolvidos na agressão foram afastados e que responderão a processo administrativo. Confira a nota na íntegra no fim desta reportagem. 

Outro caso de agressão

Também no último sábado, outro caso de agressão por guardas civis foi registrado na região central de São Paulo.

Uma mulher foi agredida com golpes de cassetete e gás de pimenta durante uma abordagem da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na região da Cracolândia.

As imagens do videorreporter Caio Castor, que circulam nas redes sociais, mostram a ação de três GCMs na rua Helvetia, na região da Cracolândia, por volta das 12h. Um dos guardas acerta a mulher com o cassetete e, depois, outro oficial utiliza gás de pimenta diretamente contra o seu rosto, a uma curta distância. As informações foram divulgadas pelo “G1”. 

Nota do prefeito de Embu das Artes - Ney Santos (Republicanos)

Chegou ao meu conhecimento um triste vídeo em que aparece dois guardas civis municipais agredindo um senhor com pontapés no Parque Pirajuçara.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veja quais foram os bairros com mais roubos de celular em Praia Grande; confira

Dados foram coletados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Cotidiano

Free Flow registra mil motoristas irregulares por dia; sistema atende Litoral de SP

Pesquisa foi feita em uma região que já opera com o novo modelo de pedágio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter