X

Brasil

Empresário de Alexandre Pires é preso após denúncias de garimpo ilegal em terras indígenas

O advogado do cantor nega todas as acusações e afirma que Alexandre Pires  "não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena"

Da Reportagem

Publicado em 05/12/2023 às 16:41

Atualizado em 05/12/2023 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O advogado do cantor nega todas as acusações e afirma que Alexandre Pires / Divulgação

O empresário do artista Alexandre Pires, Matheus Possebon, foi preso preventivamente pela Polícia Federal, em Santos, no litoral paulista, logo após desembarcar do cruzeiro temático do artista. Ele e o cantor são investigados pela Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento com o garimpo ilegal em terras indígenas Yanomami.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As informações veiculadas afirmam que Alexandre teria recebido pelo menos R$ 1 milhão de uma mineradora investigada pelo garimpo. Já seu empresário é suspeito de financiar a exploração na Terra Indígena Yanomami e seria um dos "responsáveis pelo núcleo financeiro dos crimes", aponta a PF.

O advogado do cantor nega todas as acusações e afirma que Alexandre Pires  "não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena".
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter