X

Brasil

Cão é flagrado 'furtando' ursinhos de pelúcia; "não é normal a gente achar um furto fofo", afirma dona de loja

A situação inusitada voltou a se repetir nesta quarta-feira (30)

Folhapress

Publicado em 01/04/2022 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um cachorro foi flagrado "furtando" ursinhos de pelúcia de uma loja na região central de Coroado (SP). A dona do estabelecimento, Damaris Rodrigues, 31, percebeu o que tinha acontecido após o cachorro retornar à loja devolvendo o brinquedo. A situação ocorreu duas vezes: uma no sábado (26) e outra nesta quarta-feira (30).

"Estava conversando com um amigo e não vi quando o cachorrinho passou por nós, nenhum de nós viu. Nós só ficamos sabendo quando o meu amigo saiu da loja e viu ele voltando com o urso. Ele levou e veio devolver", contou ela ao UOL. Segundo Damaris, o cachorro se assustou quando foi flagrado pelo amigo dela e soltou o brinquedo no chão. "Foi a hora que o meu amigo falou: 'Damares esse urso não é da sua loja?' Então eu disse que era e perguntei o que estava fazendo no chão. Aí ele me contou que estava na boca do cachorro, que tinha sido trazido por ele."

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Procurando entender a situação, Damaris resolveu olhar as imagens da câmera de segurança. Em uma das cenas, é possível observar o cachorro entrando na loja despercebido e saindo com o ursinho de pelúcia na boca, enquanto ela e o amigo conversam em um balcão. "Não sei para onde ele levou. Acho que ele brincou um pouquinho [antes de devolver] porque o ursinho voltou meio sujinho e babado", diz ela.

A situação inusitada voltou a se repetir nesta quarta-feira (30). No entanto, o cachorro foi flagrado antes mesmo de concretizar o furto. "Como eu já estava espertinha com ele, eu fui atrás dele. Ele conseguiu levar, mas eu consegui correr atrás dele e ele soltou", conta a comerciante. "Então não tive perda nenhuma. A primeira ele devolveu, foi honesto. E a outra ele teve que devolver porque eu vi."

Segundo ela, o animal já era conhecido "de vista". "Ele passava por aqui na rua, mas não sabia quem eram a tutora dele. Agora já sei que ela mora há um quarteirão para cima da loja", diz. Apesar dos "furtos", a comerciante decidiu presentear o cachorro com um dos ursinhos.
"Nunca passei por algo parecido e jamais imaginaria que eu ia achar fofo essa primeira vez que eu passei porque não é normal a gente achar um furto fofo", brinca. "Ele está super perdoado."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Rodovia dos Imigrantes tem lentidão na descida ao litoral na manhã deste sábado

O alto fluxo de veículos é apontado como o responsável pelo problema

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter