X

Cotidiano

Vaca furiosa ataca pessoas em avenida de SP; assista

O animal chegou a ser atropelado por um ônibus; ele foi capturado e agora deve passar por avaliação veterinária e encaminhado para adoção

Joe Silva

Publicado em 17/03/2022 às 11:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O animal foi capturado somente no final da tarde / Reprodução/Instagram

Moradores do bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, acordaram com uma cena incomum na vizinhança nesta quarta-feira (16): uma vaca correndo solta pela avenida Inajar de Souza, uma das mais movimentadas da Capital, e atacando pedestres.

No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver que o animal corre sem controle e ataca uma criança no canteiro central da avenida.  Apesar do susto, a Polícia Militar informou que não houve feridos.

O primeiro chamado que relata a aparição do animal nas ruas foi registrado por volta das 8 da manhã. No entanto, o animal somente foi capturado às 15h da tarde. O bovino chegou a ser atropelado por um ônibus, mas a SPTrans não confirma a informação.

Em comunicado, a prefeitura de São Paulo disse que a Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) da Secretaria Municipal da Saúde foi acionada para uma denúncia de animal rural solto em via pública. O texto conta com informações do "g1".

"Ao chegar no local, o animal foi capturado e levado à DVZ para avaliação e exames médicos. Posteriormente o animal será colocado para adoção na Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap)", disse.

 

 

 

O animal foi capturado e agora deve passar por avaliação veterinária e encaminhado para adoção.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

São Vicente

São Vicente inaugura a quinta escola de período integral

AMEI Maria Lourdes Batista, no Parque São Vicente, atenderá cerca de 450 alunos com salas climatizadas, quadra coberta e oficinas extracurriculares

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter