X

Brasil

Bolsonaro veta obrigatoriedade do uso de máscara em presídios

Presidente também vetou a obrigação de entidades, estabelecimentos e órgãos de fixar cartazes sobre a maneira correta do uso de máscaras

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2020 às 15:23

Atualizado em 06/07/2020 às 15:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Desde o começo da pandemia, Jair Bolsonaro é resistente ao uso de máscaras / Carolina Antunes/PR

Nesta segunda-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro ampliou a lista dos vetos realizados à lei sobre o uso de máscaras. Inicialmente, Bolsonaro tinha vetado a obrigação do item em igrejas, comércio e escola, agora o presidente também vetou a obrigatoriedade em presídios e unidades de cumprimento de medidas socioeducativas. O veto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Além disso, o presidente também vetou a obrigatoriedade de entidades, órgãos e estabelecimentos de colocar cartazes sobre o uso correto do item de proteção e o número máximo de clientes.

Os novos vetos foram baseados no mesmo argumento de antes. Segundo a Presidência, a matéria já vem sendo regulamentada por normas do trabalho que abordam a especificidade da máscara e a necessidade de cada setor e/ou atividade. O Planalto também afirmou que “caberá aos estados e municípios a elaboração de normas que sejam suplementares e que atendam às peculiaridades no que tange à matéria”.

Na última sexta-feira, quando Bolsonaro vetou os outros trechos da lei, ele alegou que o uso obrigatório de máscaras em igrejas, comércio e escolas poderia configurar “violação de domicílio”.

Desde o começo da pandemia, Jair Bolsonaro é resistente ao uso de máscaras. A Justiça tentou obrigar o presidente a usar o item de proteção devido às aparições sem a máscara, mas a Advocacia-Geral da União (AGU) derrubou a decisão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Corpo de turista desaparecido é encontrado em Guarujá

A confirmação da identidade do cadáver foi feita pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos, após uma verificação

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter