X

AMEAÇA

Rússia alerta para risco de Terceira Guerra Mundial pela Ucrânia

'O perigo é grave, é real', disse o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov

Joe Silva

Publicado em 26/04/2022 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Destruição causada pelos ataques russos em Baryshivka, cidade localizada à 70 km ao norte de Kiev, na Ucrânia / André Liohn/Folhapress

Em pronunciamento feito nesta segunda-feira (25) o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov alertou para o risco de uma Terceira Guerra Mundial após autoridades norte-americanas visitarem a Ucrânia prometendo mais armas ao país invadido. No encontro, os visitantes teriam afirmado que com o "equipamento adequado" é possível ganhar a luta.

Lavrov disse que "o perigo (de uma guerra mundial) é grave, é real, não pode ser subestimado".

Ainda em seu pronunciamento, o diplomata russo acusou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, de "fingir" negociar. "É um bom ator, mas se olhar com atenção e ler com cuidado o que ele diz, serão encontradas milhares de contradições", afirmou.

"A boa vontade tem limites, mas se não for recíproca, não contribui para o processo de negociações. Mas seguimos mantendo negociações com a equipe enviada por Zelensky", complementou Lavrov.

A fala em tom mais duro é uma resposta a uma série de pedidos feitos por Zelensky a países ocidentais por mais armamento e que têm sido em, grande parte, atendidos. Vários países da Otan se dispuseram a ajudar a Ucrânia com armas pesadas e equipamentos. O texto conta com informações do "g1".

A mais nova ameaça verbal russa ocorre após a visita do chefe do Pentágono, Lloyd Austin, e o secretário de Estado, Antony Blinken, no domingo a Kiev. As autoridades americanas se reuniram durante três horas com Zelensky. 

No encontro, Austin disse: "O primeiro passo para vencer é acreditar que você pode vencer. E eles acreditam que podem vencer. Podem vencer se tiverem o equipamento certo, o apoio adequado", finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter