X
GUERRA

Ucrânia faz 1º ataque em território russo, diz governo Putin; veja vídeos

Segundo o prefeito da cidade atacada, dois helicópteros explodiram um depósito de combustíveis

Ucrânia faz 1º ataque em território russo / Reprodução

Vídeos gravados nesta sexta-feira (1º) mostram o que seriam ataques executados pela Ucrânia contra um depósito de combustíveis em território russo. Segundo o prefeito de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, cidade que foi atacada, foram dois helicópteros das Forças Armadas ucranianas que realizaram as explosões.

Este seria o primeiro ataque da Ucrânia ao território russo desde o início da guerra, em 24 de fevereiro. No entanto, a Ucrânia ainda não confirmou a veracidade da investida.

O vídeo flagrado por câmeras de segurança mostra disparos em direção a um depósito, que explode em seguida. Outra gravação mostra equipes de combate a fogo tentando apagar as chamas. Assista abaixo:

 

Imagens atribuídas pelo governo russo a um possível ataque da Ucrânia em território inimigo. - Imagens: Reuters

 

De acordo com Gladkov, as aeronaves não foram avistadas pela defesa russa porque cruzaram a fronteira em baixa altitude no início da manhã. O prefeito disse ainda que moradores deixaram a cidade e dois trabalhadores ficaram feridos. O texto conta com informações do "g1".

Perguntado sobre a veracidade do ataque, o ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que "não nega nem confirma", pois não está ciente de todas as operações militares de seu país.

Já o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que a investida ucraniana diminui chances de um acordo de paz. "Não cria condições confortáveis para continuar as conversas por um acordo", afirmou. Peskov, disse ainda que Putin já foi informado do ocorrido e que ele estuda uma resposta ao país vizinho. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CORINTHIANS

Róger Guedes perde pênalti, e Corinthians decide vaga com Boca na Argentina

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (2), às 16h30 (de Brasília), para medir forças com o Fluminense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Emprego

Sest Senat oferece vaga para Instrutor de Trânsito e Técnico de Formação em Máquinas Pesadas

As inscrições já estão abertas e acontecem até o dia 12 de julho

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software