X

Mundo

Explosão de carro-bomba deixa 34 mortos na capital da Somália

Esse foi primeiro grande ataque desde que o novo presidente da Somália foi eleito no dia 8 de fevereiro

Estadão Conteúdo

Publicado em 19/02/2017 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O número de mortes após a explosão de um carro-bomba na capital somaliana, Mogadiscio, subiu para 34, com 52 feridos, de acordo com a polícia local.

"Muitos dos mortos foram carregados por seus parentes logo após a explosão", disse o capitão Mohamed Hussein. "É um ataque horrível e bárbaro que pretendia apenas matar civis", completou.

"A explosão de um carro-bomba estacionado nas proximidades de um restaurante aconteceu em uma hora movimentada em que os negociantes e compradores estavam reunidos dentro do mercado", disse o comissário do distrito, Ahmed Abdulle.

Esse foi primeiro grande ataque desde que o novo presidente da Somália foi eleito no dia 8 de fevereiro. Embora nenhum grupo tenha reivindicado a autoria do atentado ainda, o ataque carrega as marcas do grupo extremista islâmico do país, al-Shabab.

No Twitter, o presidente Mohamed Abdullahi Mohamed condenou o ataque, dizendo que mostrava a "crueldade" do al-Shabab. Poucas horas depois da explosão, o grupo denunciou o novo presidente como um "apóstata" e prometeu continuar lutando contra o governo

O ministro de Relações Exteriores da Itália, Angelino Alfano, condenou o ataque dizendo que a "Itália continua do lado da Somália no processo de estabilização do país". Ele acrescentou que "juntos vamos agir para que os terroristas não consigam interromper o caminho da paz e reconciliação".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

Litoral Sul

Ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio é condenado a 10 anos de prisão

Investigação apontou fraudes que desviaram R$ 40 milhões dos cofres públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter