X

Copa 2022

Brasil pega Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos da Copa do Mundo

A equipe do técnico Tite estreia contra a Sérvia em 24 de novembro, encara a Suíça no dia 28 e encerra a fase de grupos no dia 2 de dezembro, diante de Camarões; confira todos os grupos

Folhapress

Publicado em 01/04/2022 às 14:53

Atualizado em 01/04/2022 às 14:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Brasil pega Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos da Copa do Mundo / Reprodução/ Redes Sociais

A Fifa realizou no início da tarde desta sexta-feira (1º), em Doha, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Qatar. O Brasil terá no Grupo G dois de seus adversários no Mundial de 2018, a Suíça e a Sérvia, além de Camarões. Na última edição do Mundial, brasileiros e suíços se enfrentaram na estreia de ambas as equipes e empataram em 1 a 1. Os sérvios também compuseram o mesmo grupo, e perderam para a seleção brasileira por 2 a 0.

A equipe do técnico Tite estreia contra a Sérvia em 24 de novembro, encara a Suíça no dia 28 e encerra a fase de grupos no dia 2 de dezembro, diante de Camarões.

O jogo que irá marcar a abertura da Copa do Mundo será entre os anfitriões, o Qatar, contra o Equador, terceiro colocado nas Eliminatórias sul-americanas e comandado pelo argentino Gustavo Alfaro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Das 32 seleções que participarão do torneio, ainda há três vagas a serem definidas na repescagem. Em um dos playoffs intercontinentais, os Emirados Árabes Unidos enfrentarão a Austrália para definir o adversário do Peru. No outro, a Costa Rica buscará a vaga diante da Nova Zelândia.

Na Europa, País de Gales encara o vencedor de Escócia x Ucrânia, duelo que foi adiado em razão da guerra entre ucranianos e russos. O Mundial do Qatar será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DO QATAR
Grupo A
Qatar
Equador
Senegal
Holanda

Grupo B
Inglaterra
Irã
Estados Unidos
Playoff 3 (País de Gales ou Ucrânia ou Escócia)

Grupo C
Argentina
Arábia Saudita
México
Polônia

Grupo D
França
Playoff 1 (Austrália ou Emirados Árabes ou Peru)
Dinamarca
Tunísia

Grupo E
Espanha
Playoff 2 (Costa Rica ou Nova Zelândia)
Alemanha
Japão

Grupo F
Bélgica
Canadá
Marrocos
Croácia

Grupo G
Brasil
Suíça
Sérvia
Camarões

Grupo H
Portugal
Gana
Uruguai
Coreia do Sul

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter