X
Copa 2022

Fifa revela o mascote da Copa do Catar e gera diversas interpretações nos fãs

No Catar, esse acessório recebe o nome de Ghutra

Mascote da Copa do Catar / Reprodução/ Redes Sociais

Durante o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira, a Fifa revelou finalmente a mascote oficial do torneio. "La'eeb", palavra em árabe que significa "jogador super habilidoso" ou "craque", é um lençol masculino, tradicional da cultura árabe.

No Catar, esse acessório recebe o nome de Ghutra. No caso de La'eeb, que usa a cor branca, simboliza a pureza e paz, defendidos e propagados pela entidade para a Copa do Mundo. Na história criada pelos organizadores, a mascote esteve presente em todos as Copas do Mundo até hoje, e contribuiu em diversos momentos da história do esporte.

O anúncio abriu o evento desta quinta-feira, com um vídeo em que La'eeb foi introduzido aos fãs e torcedores. Segundo a Fifa, a mascote vem de um outro universo, o "mascoteverso", "lugar indescritível e livre para interpretações" e onde todas as mascotes, dos outros Mundiais, vivem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Estamos muito satisfeitos em apresentar La’eeb como mascote oficial da primeira Copa do Mundo da Fifa no Oriente Médio e no mundo árabe", comentou Khalid Ali Al Mawlawi, diretor-geral do Comitê Organizador do Mundial. "Temos certeza de que os fãs de todos os lugares vão adorar esse personagem divertido e brincalhão. La'eeb desempenhará um papel vital ao envolver torcedores jovens e velhos na experiência da Copa do Mundo da Fifa no Catar", completou.

A Fifa também anunciou que em breve os fãs poderão baixar e utilizar figurinha, imagens e GIFs do La'eeb em suas redes sociais favoritas, disponíveis a todos ao redor do mundo

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CULTURA

Exposição mostra lendas no Museu Conceição de Itanhaém

A exposição conta com 17 telas em acrílico e 15 origamis sobre as lendas e o folclore da região

ELEIÇÕES 2022

Com 'efeito Janones', Lula sobe 4 pontos e se distancia de Bolsonaro

Pesquisa BTG/FSB revela que 'efeito Janones' e conversão de indecisos turbinam campanha de Lula, que sobe para 45% nas intenções de voto

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software