Copa 2022

Presidente da Fifa prevê melhor Copa de todos os tempos e pede paz no mundo

Mensagem dada, Infantino previu que o Mundial do Catar, em novembro, será o maior da história até então e deu o pontapé inicial para a última edição com 32 participantes

Estadão Conteúdo

Publicado em 01/04/2022 às 14:37

Atualizado em 01/04/2022 às 14:49

Compartilhe:

Presidente da Fifa prevê melhor Copa de todos os tempos e pede paz no mundo / Reprodução/ Redes Sociais

Gianni Infantino espera que o clima festivo da Copa do Mundo toque o mundo e transforme os momentos tensos de guerra, como o ataque da Rússia à Ucrânia, em conciliação, harmonia e união. O presidente da Fifa fez um apelo nesta sexta-feira, em Doha, no Catar, antes do sorteio dos oito grupos do Mundial, para que a paz reine nos quatro cantos do planeta.

"Nos tempos atuais que estamos vivendo, temos um mundo dividido. Precisamos de ocasiões para unir as pessoas para celebrar a vida E a Copa do Mundo é exatamente isso", explicou Infantino. E fez o apelo que o mundo clama.

"Nós pedimos, o mundo pede, a comunidade do futebol pede, para todos os líderes pedem, parem com os conflitos, cessem as guerras, promovam a paz, porque queremos que essa seja a Copa da união. Aproveitem a Copa do Mundo", exigiu o dirigente.

Mensagem dada, Infantino previu que o Mundial do Catar, em novembro, será o maior da história até então e deu o pontapé inicial para a última edição com 32 participantes. A partir de 2026 serão 48 participantes e previsão de 80 jogos e 32 dias de bola rolando.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


"A coisa está ficando séria e agora é para valer. A Copa do Mundo está começando. Desejo sorte a todos vocês, bem-vindos a Doha, bem-vindos ao sorteio da Copa do Mundo 2022", deu as boas-vindas Infantino. "Essa Copa será a melhor de todos os tempos. O maior espetáculo da terra, com mais de 5 bilhões assistindo ao redor do mundo, todos estarão de mão dadas, unidos, no Catar. Parabéns para as seleções já classificadas, vocês todas são vencedores."

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Onda de calor vai invadir o inverno no litoral de SP nos próximos dias

Tendência é a de que os termômetros cheguem aos 30º C

Cotidiano

Eleitores idosos dobram e jovens caem 20% em Santos, no litoral de SP

O município também tem o menor percentual de menores de idade no eleitorado em toda a Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter