CELEBRAÇÃO

Mongaguá festeja aniversário com entrega de escolas

A programação, que começou dia 26 de novembro, se estende até o próximo dia 17 deste mês

Nayara Martins

Publicado em 07/12/2022 às 10:45

Comentar:

Compartilhe:

A Prefeitura promete reforçar a educação no município com o novo prédio da escola no bairro Arpoador / Prefeitura Municipal de Mongaguá / Divulgação

Mongaguá festeja os seus 63 anos de emancipação político-administrativa, nesta quarta-feira (7), com a entrega de obras e também com uma extensa programação de atividades culturais e esportivas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação, que começou dia 26 de novembro, se estende até o próximo dia 17 deste mês.

No último sábado, dia 3, aconteceu o hasteamento das bandeiras e o desfile cívico militar, na Praça Dudu Samba, no centro. O tema do desfile este ano foi "Um pedacinho do Nordeste em Mongaguá".

Nesta quarta-feira (7), dia do aniversário da Cidade, acontece a sessão solene na Câmara de Mongaguá, às 11 horas. A prefeitura vai inaugurar, de forma oficial, a agência do Poupatempo, que já está funcionando na região central.

E às 19 horas, será realizado o baile da Melhor Idade, no Centro Cultural Raul Cortez. No mesmo horário, haverá a missa em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, no centro.

Na quinta-feira (8), será a vez do concurso de desenho e melhor aluno, às 19 horas, no Centro Cultural Raul Cortez.

ESCOLAS.
Uma das obras a ser entregue à população é o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental no bairro Arpoador, até o final deste mês.

Com seis mil metros quadrados de construção, a unidade escolar terá salas de atividades pedagógicas, música, dança e artes marciais. Além de coordenação de esportes e uma quadra poliesportiva coberta. A unidade conta ainda com elevador, placas de energia solar e sistema de reuso de água.

Mais uma nova creche no bairro Santa Eugênia, que possui 780 metros quadrados de área construída, também deve ser entregue até o final do mês. A unidade conta com cinco salas de aula, banheiros, pátio de recreação e a área administrativa.

TÍTULOS.
A entrega de títulos de propriedade aos moradores da Cidade acontece na sexta-feira (9), por meio do programa Cidade Legal, a partir das 18 horas, na Emeif Claudia Andrella, em Agenor de Campos. E às 20h30, será a apresentação da oficina de dança do ventre, no Centro Cultural Raul Cortez.

Já no sábado (10), a partir das 7 horas, haverá a etapa do Campeonato Paulista de Surfmaster, na praia do píer em Agenor de Campos. A partir das 18 horas, será a apresentação da escola de Ballet, no Centro Cultural Raul Cortez. Já às 20 horas, acontece a Festa de Iemanjá, na praia de Agenor de Campos.

O Campeonato Paulista de Bodyboard será no domingo (11), às 7 horas, na praia de Agenor de Campos. Já às 11 horas, terá a final do Campeonato Mongaguaense de Futebol, no bairro Pedreira, e às 17 horas, a apresentação da escola de Ballet, no Centro Cultural Raul Cortez.

Na segunda (12) será realizada a premiação dos melhores no esporte, às 19h, no Centro Cultural Raul Cortez. E no mesmo horário, acontece o culto em Ação de Graças, na Praça Fernando Arens.

Já na quinta (15), às 19 horas, haverá o fechamento do ano e as entregas das faixas do Judô, no Clube da Melhor Idade, no centro.

Para encerrar, no sábado (17), acontece às 19 horas, o final da Copa Inter Empresas de Futsal 2022, no Ginásio de Esportes Arturzão, em Agenor de Campos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Estado de SP está com mais de 16 mil vagas de trabalho; confira os cargos

Oportunidades estão sendo disponibilizadas pelos vários PATs do estado

Santos

Litoral de SP recebe local para consultas médicas a preços acessíveis; veja o local

Unidade oferecerá uma gama de especialidades, incluindo clínica geral

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter